DestaqueEsporte

FLAG FOOTBALL. “Soldadas” de SM têm chance de retornar ao topo, no Gauchão que começa domingo

Equipe santa-mariense estreia no campeonato contra o Lions, de Porto Alegre

Time verde e preto santa-mariense reforçou comissão técnica para a temporada de 2023 do Flag (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

As gurias do Santa Maria Soldiers tiveram uma temporada de 2022, no mínimo, complicada. A segunda colocação no Campeonato Gaúcho e a derrota na disputa de 3º lugar na Copa RS foram resultados definitivos para o “Exército” entender que, em 2023, mudanças eram necessárias. A caminhada começa neste domingo (21), com o Estadual de flag football feminino.

Kelly Veiverberg, safety e coordenadora defensiva da equipe feminina do Soldiers, assume que o time enfrentaram problemas no primeiro ano de competições por conta da paralisação em função da pandemia. “Sofremos bastante interferência como saídas de atletas e falta de uma comissão técnica completa. Contamos somente com um head coach para trabalhar com todo o elenco”, contou a jogadora. Para os próximos compromissos, as Soldadas anunciaram novas treinadoras e um preparador físico (ENTENDA MAIS)

No fim, a temporada passada serviu para o Soldiers reestruturar a divisão de flag football e se preparar melhor para 2023. Kelly acredita que o desenvolvimento estratégico do esquadrão é o maior aprendizado que o grupo tira para evoluir neste ano. “Em 2022 acabamos jogando de forma ‘básica’. Não havia uma preparação técnica para os jogos”.

“Cautela”, segundo a coordenadora defensiva, é a palavra chave que definirá esta temporada das santa-marienses. De qualquer forma, as expectativas para a competição são boas. “O foco é disputar cada partida como uma ‘super final’. Não há um adversário a ser vencido, mas sim três. É uma concentração para cada jogo, para cada campanha, um passo por vez”, contou Kelly.

Depois deste período de dificuldades, há um legado a ser retomado por Santa Maria. De 2017 a 2019, as Soldadas venceram todos os torneios realizados no Rio Grande do Sul, sendo três Copas RS e dois Campeonatos Gaúchos. “Voltar para a vitrine do flag no Estado” é a meta, segundo a comandante do time de defesa verde e preto. “O objetivo principal é retornar ao topo do estado e recuperar o bom desempenho da equipe”.

O Santa Maria Soldiers inicia sua caminhada rumo ao lugar mais alto do pódio do Campeonato Gaúcho às 9h30min, contra o LIONS, Ainda nesta primeira etapa, realizada em Erechim, as Soldadas enfrentam as mandantes do COROADOS, às 11h30min, e, às 16h30min, fecham o torneio com a disputa diante do XIMANGOS.

Para ver o guia completo do torneio, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo