Militância petista no Rio Grande do Sul se envolveu, hoje, no segundo turno da eleição para a presidência do partido no Estado.
Em Santa Maria, como se previa, a vitória foi fácil de Ary Vanazzi, que contava com o apoio (além de sua corrente, a Articulação de Esquerda) da maior corrente política local, o PT Amplo, de Paulo Pimenta. Jairo Jorge, o oponente, recebeu a adesão do grupo liderado por Valdeci Oliveira (ULD).
Como também se previa, o número de eleitores foi menor que no turno inicial (que também tinha a disputa em Santa Maria). Então, foram cerca de 1,5 mil. Hoje, foram às urnas 980 filiados. Deles, 734 votaram em Vanazzi e 234 para Jorge. Os votos nulos foram sete e os brancos cinco.
No Estado, dados extraoficiais apontam a vitória parcial de Ary Vanazzi, com 3.772 votos. Jairo Jorge conta, até aqui, com 3.054. Há também 26 votos brancos e 39 nulos. São
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.