Arquivo

IPI menor. Idéia é manter redução para veículos e eletrodomésticos. Mas não com mesmo índice

Não há a menor dúvida: a manutenção (e, no caso santa-mariense, até mesmo a ampliação) do consumo no setor automotivo e de eletrodomésticos, se deve em muito à redução (e, em alguns casos, isenção) do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Tanto isso é verdadeiro que, aparentemente, o governo federal pretende, de alguma maneira, conservar esse benefício para a economia brasileira.

 

Só que, ao que tudo indica, haverá modificações, especialmente no que toca aos automóveis. Alguns casos específicos serão reavaliados, como mostra reportagem publicada na versão online do jornal O Estado de São Paulo. Confira um trecho, a seguir:

 

“Fazenda estuda elevar IPI de carros gradualmente

A elevação das alíquotas do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para automóveis – que foram reduzidas no fim de 2008 para incentivar o consumo – deve ocorrer de forma gradual, até o fim do ano, segundo a proposta que está em análise no Ministério da Fazenda. Uma fonte do governo informou que no fim deste mês será anunciada a prorrogação do benefício por mais três meses, com alíquotas maiores do que as que vigoraram no primeiro semestre, mas inferiores às cobradas até o fim de 2008.
A proposta do ministério também prevê que, para alguns modelos, o IPI não retornará ao nível inicial. Ou seja, algumas categorias de veículos podem ter o IPI…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo