CongressoSanta MariaTragédia

KISS. Familiares das vítimas serão ouvidas no Senado

kiss seloNa próxima semana, a data será marcada. Mas está decidido o convite para que os representantes dos familiares das vítimas da tragédia de 27 de janeiro sejam ouvidos na Comissão de Direitos Humanos do Senado – que assim decidiu, na última quarta-feira.

Os familiares vão tratar do atendimento aos sobreviventes, além de relatar suas reclamações a propósito do resultado das investigações sobre responsabilidades pelo incêndio que matou 242 jovens e feriu pelo menos outros 600, na madrugada daquele domingo.

Mais informações sobre o que acontecerá em Brasília você tem em material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A reportagem é de Estêvão Pires. A seguir:

Comissão aprova ida de famílias de vítimas da boate Kiss ao Senado…”

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou, nessa quarta-feira (20), a realização de uma audiência para acompanhar os desdobramentos das investigações sobre os responsáveis pelo incêndio em 27 de janeiro na Boate Kiss, em Santa Maria, Região Central Rio Grande do Sul, que matou 242 pessoas. O encontro foi marcado após familiares tecerem críticas ao que consideram “descaso” e “abandono” do poder público diante do drama dos parentes.

Quase dez meses depois, sentimos que cada vez mais o Estado enfraquece o suporte à nossa luta. Quem deveria acusar soltou os réus e não responsabilizou servidores públicos. Não desistiremos de lutar por isso e agora vamos a Brasília tentar dar eco à nossa voz”, disse ao G1, o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Adherbal Ferreira.

Preocupações em relação à saúde dos sobreviventes também será tema da audiência em Brasília. Além disso, os parentes querem expor o que transcorreu em Santa Maria no quesito segurança em casas noturnas, após a tragédia. “Pouco mudou, a tecnologia para fiscalização ainda não é adequada”, garante Ferreira. A data do debate na CDH deve ser confirmada até a semana que vem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo