LUNETA ELETRÔNICA. Faixa Velha no DOE, PRB e Universal, shopping novo, Rio-nal e Caixa, En devir…
* Diário Oficial do Estado desta quarta deverá trazer uma notícia bastante esperada pela comunidade: o fim da última licitação necessária para iniciar a duplicação da Faixa Velha.
* A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Infraestrutura, João Victor Domingues, ao deputado estadual Valdeci Oliveira no final da tarde desta terça.
* Segundo Domingues, o DOE vai trazer a homologação da empresa vencedora na concorrência pública para supervisão da obra, a SD Consultoria e Engenharia Ltda.
* “A partir disso, as empresas vencedoras das licitações de realização da obra e de supervisão do serviço serão chamadas para assinar o contrato e poderemos programar o início da esperada duplicação”, explica Valdeci, que acompanha o trâmite dos projetos desde 2011.
* Está encalacrada a tal Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, na Câmara. Seu idealizador, o edil Dr Tavores retirou o requerimento, na sessão da Cãmara desta terça.
* Segundo ele, a ideia é discutir com a Comissão de Saúde uestões e demandas relacionadas ao tema. Depois será dado andamento “com os devidos ajustes”. Palpite claudemiriano: essa Frente, inclusive por inóqua, não se cria.
* Alexandre Pinzon Vargas, presidente do PRB no município e integrante da Igreja Universal, ocupou a Tribuna Livre do parlamento municipal na tarde passada.
* Afora questões do interesse da igreja (isenção de ICMS para templos religiosos, “inclusive no que funcionam em imóveis alugados”), anunciou a realização da convenção municipal do PRB, no sábado. Se bem que o partido também é do interesse da igreja. Mas, enfim…
* Houve vários discursos na sessão, inclusive uma defesa da vereadora Anita Costa Beber, por seu colega Werner Rempel (os detalhes você pode conferir AQUI).
* De todo modo, segue a indefinição acerca da participação da parlamentar na Subcomissão de Ética instalada no parlamento para apurar eventual desvio ético dos edis que criaram a CPI da Kiss.
* Aguarda-se para a próxima semana, provavelmente, um parecer do IGAM, instituto de assessoramento da Câmara, acerca da recusa de Anita.
* Até junho de 2014, a secretaria estadual de Segurança Pública instalará a Patrulha Maria da Penha em Santa Maria. O curso de capacitação para 50 PMs iniciou nesta terça e segue até sexta, no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos – Esfas.
* O município, conforme a assessoria de imprensa da SSP, ainda receberá a Sala Lilás, para atender mulheres vítimas de violência.
* O local oferecerá atendimento médico, psicológico e social, logo após o crime. Será junto ao Posto Médico Legal e a implantação esta prevista, tanto quanto a Patrulha Maria da Penha, para até junho do próximo ano.
* Na manhã passada, presidente da Câmara, Marcelo Bisogno, esteve na Superintendência da Caixa Federal para oficializar tentativa de patrocínio para a dupla Rio-Nal.
* O presidente do Riograndese, Juliano Leite, o presidente interino do Inter-SM, Paulo Brandt e o chefe de gabinete do prefeito, Ony Lacerda, também participaram do encontro.
* Apoiando a iniciativa, foram entregues documentos da Câmara de Vereadores e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).
* As empresas Muller Partners Negócios Inteligentes e VBI Real Estate, em parceria com a prefeitura, vão apresentar o Shopping Praça Nova Santa Maria à imprensa e à comunidade.
* Será daqui a pouco, às 9, em um café da manhã, às 9h, no Espaço Esmeralda. Durante o encontro, ainda, os diretores deverão anunciar as lojas âncoras do empreendimento.
* Desde segunda-feira, e até o dia 16, acontece, na sala de exposições da Cesma (Professor Brata 55), a exposição “Em devir”. A mostra foi organizada pela artista plástica Alinne Zucolotto.
* Originalmente, foi apresentada como projeto de conclusão de curso na graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria, em 2012.
* Alinne Zucolotto é graduada no Bacharelado em Artes Visuais pela UFSM e mestranda em Artes Visuais (arte e tecnologia) .Ela trabalha com fotografia e tem uma loja de moda feminina.
Shopping precisa de licenciamento ambiental.
Deixarão para ultima hora?
Falando em Constituição Federal, sugiro ao Claudemir trazer a baila, para discussão, a matéria do jornal Arazão (06/11) com o título: “Prefeitura paga acima do teto a quatro servidores”.
Podemos com isso, debater a legalidade desses atos praticados de longa data no Executivo local.
Por exemplo, perguntas a serem respondidas: A CF/88 permite pagamento acima do teto? O Direito Administrativo determina que somente pode-se fazer o que está regradro. Portanto, pode-se acumular CC e FG concomitantemente? Porque o MP ainda não foi provocado?
Além de outras reflexões…
São todas farinha do mesmo saco…sem exceção.
Pior, amparadas pela Constituição Federal de 1988. Reclamem para o forte lobby da bancada religiosa, digo, para os nossos Constituintes.
Claro que é mesmissima coisa.
Ora, é uma desfaçatez! Isenção de icms.
Acho que algumas religiões estão excedendo um pouco a sua função para com o homem. Bem sabemos que estas “isenções” tem servido para tornar as igrejas, religiões verdadeiros banco de negócios. Os dízimos tem servido, hoje, como moeda correntista dentro das igrejas, é só ver o número de jornais, rádios, televisão empresas que estas igrejas estão controlando. Em um estado que se diz laico, ver o enriquecimento exorbitante de algumas religiões chega a ser temeroso.
inclusive essa isenção é para todos templos religiosos do rs, ( católicos, espíritas, evangélicos….), então o prb trabalha p todos e não é a mesma coisa não..
Só não esqueça Claudemir ,que o prb por intermédio do deputado carlos gomes,conseguiu em unanimidade na assembleia legislativa, por 43votos a zero,a isenção dos pedágios na volta de viagens realizadas até meia noite do mesmo dia,isso não tem nada a ver com igrejas e sim com o povo gaúcho em geral. obrigado.