LUNETA ELETRÔNICA. Frente dos resíduos, eleição do PT, Anita e o IGAM, Pozzobom, projeto no Marieta…
* Como se previa, o plenário da Câmara de Vereadores aprovou, na sessão da tarde passada, requerimento assinado por Manoel Badke, Luiz Carlos Fort e Dr Tavores.
* Com isso, mais uma frente parlamentar passa a existir no parlamento da comuna. No caso a “das Políticas Públicas de Resíduos Sólidos”.
* Enquanto isso, persiste o bafafá em torno da recusa de Anita Costa Beber, em participar da subcomissão de ética que apura conduta dos edis criadores da CPI da Kiss.
* Conforme a procuradoria do Parlamento o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), este tem prazo de 15 dias para entregar o parecer solicitado pela Câmara – uma vez que não há previsão regimental para a atitude de Anita.
* Ah, o pedido foi protocolado em 30 de outubro. Logo, até dia 15 terá que ser atendido. Como é feriado, imagina o editor que o período é antecipado para 14, quinta.
* Também na sessão desta terça, é possível destacar o Expediente Nobre que, por solicitação do vereador Coronel Vargas, foi dedicado aos 176 anos da Brigada Militar. Para saber mais, e inclusive ler o noticiário completo, clique AQUI.
* Com a maior parte dos votos apurados, já se sabe que não haverá segundo turno na eleição para presidente nacional do PT.
* Rui Falcão (apoiado pelas correntes reunidas no grupo “Construindo um Novo Brasil, do ex-presidente Lula) foi reeleito com alguma facilidade. E, assim, com mandato de quatro anos, vai conduzir o partido na campanha eleitoral de 2014.
* Já no Rio Grande está sacramentada, embora inda não encerrada a apuração, a realização de uma nova rodada, entre os candidatos mais votados domingo passado.
* Jairo Jorge (Socialismo XXI, com apoio da Unidade na Luta Democrática) e Ary Vanazzi (Articulação de Esquerda, com apoio da Democracia Socialista) vão disputar a presidência no segundo turno, dia 24.
* O terceiro colocado, Paulo Pimenta (PT Amplo), torna-se o grande eleitor interno na disputa entre Jorge e Vanazzi. Consta que este último é que terá o apoio do deputado.
* Na Assembleia, após a leitura do seu relatório ao projeto que institui o Sistema Estadual de Direitos Humanos do RS, o deputado Jorge Pozzobom (PSDB) retirou seu parecer para reexame.
* A intenção dele, segundo material de sua assessoria, é ganhar tempo para debater com o governo dois pontos do projeto que receberam emenda do parlamentar.
* O objetivo seria corrigir possíveis ilegalidades, sem que seja preciso pedir diligência e, assim, atrasar a votação. Pozzobom deixou claro que é favorável à constitucionalidade e, por consequência, ao mérito do projeto.
* A Escola Estadual Marieta D’Ambrósio recebeu nesta terça o “Projeto Narrativas de Africanidades e Afrobrasilidades: do texto ao texto”.
* O evento, que promoveu a mostra do filme “Besouro”, tevem também debate – para estudantes do 7º ano – com a presença do Mestre Militar de Capoeira, Luiz Antônio Loreto, da Associação de Capoeira de Rua Berimbau.
* O Projeto é coordenado pela professora Ceres Teixeira de Paula e tem como proposta discutir e debater filmes e textos.
* Este ano os alunos estão tendo a oportunidade de trabalhar provérbios e textos de autores africanos. O objetivo é trabalhar a vida de cada aluno com os princípios africanos como a circularidade, brasilidade e a ancestralidade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.