AssembleiaEducaçãoEstadoPolíticaTrabalho

TRABALHO. Projeto que abona falta de professores grevistas deve entrar na Ordem do Dia da Assembleia

A proposta que prevê abono de faltas aos integrantes do magistério estadual que participaram de mobilizações entre 2008 e 2013 deve entrar na Ordem do Dia do parlamento gaúcho já na próxima semana.

Essa possibilidade é decorrência de pedido feito nesta terça, na reunião dos líderes partidários com a direção da Assembleia, pelo líder do governo, Valdeci Oliveira. Os detalhes chegam através de material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado. A seguir:

Projeto que abona faltas de professores será apreciado na Assembleia

Na reunião do Colégio de Lideres desta terça (5), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, pediu a publicação do projeto de lei 200/2013, que prevê abono de faltas para professores e servidores durante uma série de datas entre os anos de 2008 e 2013. Encaminhado pelo governo do Estado, o projeto prevê abono faltas em 72 datas durante os quatro anos, quando ocorreram atividades sindicais e de mobilização da categoria.

Por unanimidade, os líderes de bancadas da Assembleia aprovaram o pedido do líder de governo e, com isso, a matéria tem possibilidade de ser apreciada já na sessão plenária da próxima terça (12). “É fundamental que aprovemos este abono com agilidade para que ele incida na política de retomada das promoções no setor da educação, a qual já está em prática pelo governo do Estado e que visa recuperar uma defasagem de 10 anos”, afirma Valdeci.

O projeto de lei também assegura o cumprimento dos 200 dias letivos e das 800 horas/aula determinadas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. “É um compromisso importante com a categoria que poderá ser atendido mediante o entendimento do conjunto dos deputados”, destacou o líder do governo.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo