Mulher - Especial

ESPECIAL 2. Betania Furlan foi morta três semanas depois de pedir a separação. Autor está em liberdade

Amigos e familiares protestaram, na rua, pela liberdade do autor (foto Deivid Dutra/A Razão)
Amigos e familiares protestaram, na rua, pela liberdade do autor (foto Deivid Dutra/A Razão)

Agora há pouco, mais abaixo, você leu informações sobre o assassinato da bancária Betania Furlan Miolo. Agora, confere o que aconteceu depois. Especialmente com as pessoas a ela ligadas.

Por LUIZ ROESE, Especial 

Para quem ficou, restou a dor e a saudade pela ausência de Betania Furlan Miolo. “Somos em três filhos, e a Betania era a filha do meio. Sempre foi uma mulher determinada e muito alegre. Era uma filha muito presente. Era uma amiga muito leal e querida e adorada pelos colegas de trabalho”, relata o advogado Marcelo Furlan, irmão da vítima.

Eldenir Miolo foi preso em flagrante, no dia do crime, quando saiu em seu carro, em direção a Itaara. No dia 22 de novembro, a Justiça concedeu a ele o benefício da prisão domiciliar. O fato revoltou parentes e amigos de Betania, que fizeram uma protesto no Centro de Santa Maria, uma semana depois da decisão que tirou Eldenir da cadeia. “Tem a questão do medo de nossa família… De que o assassino venha atrás dos filhos, as testemunhas estão com medo diante da situação.”, explicou o irmão da vítima.

Nascida em Cachoeira do Sul, Betania se mudou para Santa Maria ainda criança. Em meio aos preparativos para a formatura em Administração pela UFSM, ela foi contratada pelo banco HSBC, onde trabalhava até ser assassinada a tiros. Aos 20 anos, a bancária se casou com Eldenir, quando estava grávida da filha Luiza, atualmente com 13 anos. O casal teve ainda um segundo filho, Miguel, 7 anos.

Cerca de três semanas antes do crime, Betania havia pedido a separação de Eldenir e estava alugando um apartamento perto da casa da mãe, para sair da casa onde morava com o marido.

LEIA AMANHÃ:  Vai fazer um ano que a mototaxista sumiu. Foi assassinada?

PARA LER AS OUTRAS REPORTAGENS, CLIQUE AQUI.

mulher

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo