Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Mulher - Especial

ESPECIAL. Mulheres são mortas por machismo, diz delegada. Um caso seria o do assassinato de Betania

Por LUIZ ROESE, Especial 

Betania pedira a separação há três semanas. E foi morta quando deixava os filhos com a vó
Betania pedira a separação há três semanas. E foi morta quando deixava os filhos com a avó

Entra ano, sai ano, as mulheres acabam se tornando vítimas de pessoas próximas a elas, predominantemente maridos ou companheiros. Essa é a realidade do país, e não é diferente em Santa Maria. Neste ano, três foram assassinadas em Santa Maria. Uma pelo filho, uma por um conhecido e a terceira, pelo marido.

A bancária Betania Furlan Miolo, 33 anos, foi morta a tiros pelo marido, o vendedor de frutas Eldenir Miolo, 36 anos, na tarde do feriado de 7 de Setembro deste ano, em Camobi. Betania tinha ido lá para deixar o filho aos cuidados da sogra, que reside nos fundos da residência. Ao sair do prédio, ela foi abordada pelo ex-marido, e os dois acabaram discutindo. Testemunhas viram Eldemir tentar obrigar a esposa a entrar no carro dele. Como ela resistia, o homem atirou contra a barriga dela.

O caso da bancária é exceção entre a maioria dos assassinatos envolvendo mulheres em Santa Maria. Isso porque a vítima não tinha registro de ocorrência contra o autor. Via de regra, não é o que ocorre. Especialmente em “crimes passionais”. Mas esse não é um termo muito usado pela titular da Delegacia da Mulher, Débora Aparecida Dias. “A gente nem gosta de falar em passional. Não é passional, é cultural. As mulheres morrem por machismo. A Betânia morreu porque não queria mais manter o casamento com  marido. E ele não soube ouvir um não.”, comenta a delegada.

DAQUI A POUCO: A dor e a saudade dos que ficaram.

PARA LER AS OUTRAS REPORTAGENS, CLIQUE AQUI.

mulher

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo