Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCidadaniaCinemaCulturaEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Os donos da rua, a posse de Burmann, secretários, Educação Fiscal, Lanterninha…

* Depois de alguns momentos (sim, eles existiram) de apreensão, foi nomeado sexta-feira, pelo ministro da Educação, o novo reitor da UFSM, Paulo Burmann.

* Ele até já sabe quem o acompanhará, no primeiro escalão, como você leu AQUI, em absoluta primeira mão, na última quarta-feira.. E experimentou, inclusive, uma TRISTEZA, com a morte, na quinta, de um dos de seu time,

* Mas, enfim, chegou o dia da posse, pelo ministro em exercício da Educação, Henrique Paim. Será nesta segunda, às 11 da manhã, na UFRGS, em Porto Alegre.

* Haverá até a possibilidade de assistir, ao vivo, através da TV Campus e pela Multiweb (AQUI). A rádio universidade também estará presente à solenidade, na capital.

* Também nesta segunda, e igualmente em Porto Alegre, ocorrem outras três posses. No caso, a dos novos secretários do governo Tarso, que substituem os pedetistas que saíram.

* A partir das 3 da tarde, acontece solenidade no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. Assumem os secretários Ricardo Demétrio de Souza Petersen (Esporte e Lazer), Jorge Branco (Gabinete dos Prefeitos) e Sandra Maria Sales Fagundes (Saúde).

* Saíram do governo os três nomes do PDT, respectivamente Kalil Sehbe, Afonso Mota e Ciro Simoni. Este último volta à Assembleia tentando, inclusive, virar Presidente.

* O parlamento gaúcho, aliás, já está em recesso, até o final de janeiro. Que deve ser levantado para uma sessão extraordinária no dia 26, para votar, entre outros projetos, o que fixa o novo Piso Regional.

* Depois, é tudo com a Comissão Representativa, formada por 20 deputados (10 titulares e outro tanto de suplentes). Mas a atividade, claro, é limitada.

FALTA CORAGEM… Os governantes todos de Santa Maria, e não apenas o atual, mas os passados também, passam a impressão de estar de cócoras para todos os transportadores. Diferente de Passo Fundo, por exemplo. E de Caxias do Sul, outro exemplo. Nessas cidades, os caminhões nãããão  passam pela zona urbana, quanto mais pelo centro – exceto em horários beeem determinados, mas jamais durante a maior parte do dia. Já aqui é a casa da mãe joana, como você pode ver na foto (feita pelo editor na quinta-feira, 2 da tarde) dessa esquina, na Tuiuti com Acampamento. Não é a única, por certo. Mas, nesse local, no horário de pique, coitados dos que têm que usar a Tuiuti. Coitados. Os caminhões são soberanos, mandam, simplesmente. Os donos da rua, da via pública. E pedestres e outros motoristas que se danem.
FALTA CORAGEM… Os governantes todos de Santa Maria, e não apenas o atual, mas os passados também, passam a impressão de estar de cócoras para todos os transportadores. Diferente de Passo Fundo, por exemplo. E de Caxias do Sul, outro exemplo. Nessas cidades, os caminhões nãããão passam pela zona urbana, quanto mais pelo centro – exceto em horários beeem determinados, mas jamais durante a maior parte do dia. Já aqui é a casa da mãe joana, como você pode ver na foto (feita pelo editor na quinta-feira, 2 da tarde) dessa esquina, na Tuiuti com Acampamento. Não é a única, por certo. Mas, nesse local, no horário de pique, coitados dos que têm que usar a Tuiuti. Coitados. Os caminhões são soberanos, mandam, simplesmente. Os donos da rua, da via pública. E pedestres e outros motoristas que se danem.

* A Comissão, por exemplo, poderá ser convocada pelo presidente do Parlamento, deputado Pedro Westphalen(PP), que preside a Comissão, ou por um terço dos membros, para atender a qualquer atividade extraordinária que possa surgir no período.

* Dentre os 20 parlamentares indicados pelos partidos, não há nenhum dos santa-marienses. Dessa, Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom ficaram fora.

* Foi na sexta a cerimônia de premiação do concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal”, uma realização do Programa Municipal de Educação Fiscal, promoção conjunta com a Receita Federal.

* O Programa, da Prefeitura, tem o apoio também das secretarias de Educação e Finanças, secretaria estadual da Fazenda, 8ª CRE e UFSM, entre outros.

* O “Luz, Câmera e Educação Fiscal” é um concurso nacional que visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre a disseminação da Educação Fiscal, tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

* O grande vencedor foi o video “Fazenda Solidária”, de Lucas Silva da Costa, Gabriella Cargnelutti, Lizielle Rosa, Eduardo Marchi, Daniel Quartiero.

* O quinteto é composto por alunos da Unifra. Lucas, Gabriela, Lizielle, Eduardo e Daniel tiveram Michele Kapp Trevisan como professora orientadora.

* Você quer conferir quais foram os outros premiados e ainda ter a possibilidade de assistir a todos os videos? Basta clicar AQUI.

luneta cesma* Segue nesta segunda o Ciclo de Cinema Nacional – A Realidade Brasileira pelo Olhar Infantil. A promoção é do Cineclube Lanterninha Aurélio e o filme é “Querô” (veja imagem de uma cena, ao lado) do diretor Carlos Cortez.

* A obra foi a estreia de Cortez na direção de longas-metragens de ficção e conta com os experientes atores Maria Luisa Mendonça, Ailton Graça, Milhem Cortaz e Angela Leal.

* Todos eles contracenam com o estreante Maxwell Nascimento, e mais 40 garotos capacitados pelo projeto de inclusão social Oficinas Querô. A obra venceu o Festival de Brasília, nas categorias de Melhor Ator (Maxwell Nascimento), Roteiro, Som e Direção de Arte.

* A exibição (que será seguida de debate) começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Transmissão impecável da Multiweb na nomeação de Burmann. Marionaldo aparecendo mais que o Magnífico hehehe. Esperemos que seja uma gestão de poucos caciques e pra todas as tribos.

  2. O nosso trânsito está um verdadeiro CAOS,…em praticamente todas as Ruas centrais da cidade. Um outro aspecto preocupante tb que venho notando e o grande número de carroças e papeleiros que simplesmente “estacionam” em fila-dupla ao lado de containers de lixo;…e simplesmente ficam parados ali e os automóveis que se lixem. Olha,…sei que é um problema “social” isto dos papeleiros, carroceiros e assemelhados,…mas agora a imensa maioria da população tem que pagar o pato para uma minoria ser beneficiada? Por que a secretaria responsável pelo Trânsito não NORMATIZA e REGRA este problema em nossa cidade? Voltarei a este assunto.

  3. Quanto a caminhões donos da rua, já observaram a Rua Silva Jardim especialmente pela manhã, descarregando para o Carrefour ? Filhas duplas sempre… aliás aquela quadra deve bater recordes de infrações , não somente pelas filas duplas, mas também pela conversão à esquerda, no sentido centro-bairro, o que é proibido e perigoso para quem vem no outro sentido…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo