EducaçãoUFSM

UFSM. Burmann anuncia até terça nomes do primeiro escalão da Reitoria. E crê na nomeação nesta semana

Burmann, com Bayard (D): atraso levou a especulações (e fantasias) sobre causa (foto Feicebuqui)
Bayard e Burmann (D): atraso levou a especulações (e fantasias) sobre causa (foto Feicebuqui)

O processo de nomeação do reitor eleito da Universidade Federal de Santa Maria está na Casa Civil do Palácio do Planalto. Aguarda os últimos ajustes e, ainda nesta semana, deve ser confirmada pelo ministério da Educação. Tirando a parte dos “ajustes”, por conta deste sítio, a informação e a previsão são de Paulo Burmann, com quem o editor papeou na noite da sabatina.

Segundo o próprio Burmann, em algum momento ficou de fato preocupado com o atraso. Não com a nomeação, que seria inevitável, mas em relação à sensação que não acaba sendo muito boa na própria comunidade universitária. De todo modo, a expectativa dele é que o documento seja assinado em tempo de haver a posse em Brasília e a transmissão de cargo em Santa Maria, sem que seja necessária, exceto talvez por muito poucos dias, a presença pro-tempore do atual vice-reitor, Dalvan Reinert, no cargo principal da UFSM.

Mais, disse o futuro comandante da instituição a este escriba: pretende anunciar até esta terça-feira, a nominata completa do primeiro escalão que assume com ele a gestão da UFSM por quatro anos. Não adiantou qualquer nome, e alegou, para a negativa, que alguns detalhes ainda estão sendo definidos. Mas que até terça estará tudo ok para a divulgação ao distinto público.

As informações de Burmann contribuem para dissipar uma certa névoa que já se percebia nos céus dos campi da Universidade, a começar pelo principal, em Camobi. E que levava muita gente a conjecturar hipóteses que beiravam a fantasia. Como, por exemplo, a que indicava eventuais atritos do PDT com o governo Dilma. Ainda que absurdos (o que Santa Maria poderia ter a ver com essa eventualidade?), os rumores existiam.

O reitor eleito, que nunca escondeu sua filiação partidária, diz, inclusive, que é um militante bastante distante, sem maior significado na estrutura do PDT. Bueno, mais um boato afastado, a vida segue. Até terça, pelo menos, quando um punhado de gente saberá quem será quem, a partir do momento da assunção de Burmann – e de seu vice Paulo Bayard Dias Gonçalves.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo