PolíticaSanta Maria

BARRACO DA ALEMOA. Guerra nas galáxias, peculiar exército de pedetista e reitor e o deputado da Fátima

Guerra estelar

Diante de tantos ataques e contra-ataques entre filhos do presidente Bolsonaro, o escritor Olavo de Carvalho, versus o vice-presidente, general de quatro estrelas,  Hamilton Mourão, há quem aponte inspirações filmográficas nesse embate. Há quem diga que o que transcorre é uma “Guerra nas estrelas” e outros que entendem que seja “O império contra-ataca”.

Sobre exércitos

Este site divulgou que o militante pedetista, Nicolas Xavier, o Nicão, teria mobilizado um “exército” de apoiadores para bombardear uma proposta da vereadora Deili Granvile, do PTB, em relação à proibição de venda de alimentos que seriam prejudiciais à saúde em escolas municipais. Ouvi muitas perguntas sobre se o exército de Nicão seria o “Exército de um homem só”, cantado por Engenheiros do Havaí, ou o “Incrível Exército de Brancaleone”, do cineasta italiano Mario Monicelli.

Mais um fã?

A foto a seguir, do reitor da UFSM, Paulo Burmann, em Brasília, comprova que não apenas a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes é admiradora do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo