Brigaçada na Câmara de Vereadores x Dinheiro do Contribuinte – por Carlos Costabeber
Nos últimos dias a população de Santa Maria acompanhou, atônita, a “brigaçada” na Câmara de Vereadores. O motivo foi que três deles, ao invés de votarem no candidato oficialista, migraram para a chapa da oposição.
A partir daí, “os podres” vieram à tona!
Ameaças de retaliação, jogo de empurras, “bateção-de-boca”, acusações de traição.
Era tudo o que a população da cidade não merecia!
Mas teve um lado bom de tudo isso! A nossa Câmara de Vereadores mostrou que os interesses pessoais, muitas vezes, estão acima dos interesses da coletividade. De que lá dentro existe muita intriga e animosidade, num clima nada conveniente para uma casa legislativa.
Também trouxe à tona a questão dos “CCs”!
E isso é que mais deixa indignados os contribuintes de Santa Maria. De como o dinheiro público “é loteado” e “trocado por favores políticos”. E a moeda desse acinte, chama-se “CC”, ou “Cargo de Confiança”/ “Cargo Comissionado”. São funções criadas na função pública (Executivo e Legislativo), para acomodar “os companheiros do Partido”!
E, para agravar esse quadro, que infelizmente se repete no Brasil inteiro”, via de regra, não são exigidas maiores qualificações técnicas desses nomeados políticos. A única qualidade exigida é que sejam pessoas que apoiam diretamente os detentores de função pública.
Infelizmente toda a população já conhece esse jogo politico, que é feito com o dinheiro do contribuinte.
E o que sinto é que quase ninguém levanta a voz contra esse sistema espúrio. Afinal, no momento em que elegemos alguém para vereador ou prefeito, passamos a ser cúmplices dessas manobras eleitoreiras.
Mas acho que está na hora dos santa-marienses, gaúchos e brasileiros, darem um basta nisso tudo. É um abuso com o dinheiro da gente; um dinheiro que deveria estar sendo usado para o benefício direto da população.
Estão rindo da nossa cara!
Essa “brigaçada” acabou evidenciando o quanto somos acomodados; incapazes de mostrar a nossa indignação com o que acontece na política. De como é empregada boa parcela do dinheiro do contribuinte.
Uma vergonha! Santa Maria não merecia!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.