Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Artigos

Brigaçada na Câmara de Vereadores x Dinheiro do Contribuinte – por Carlos Costabeber

Nos últimos dias a população de Santa Maria acompanhou, atônita, a “brigaçada” na Câmara de Vereadores. O motivo foi que três deles, ao invés de votarem no candidato oficialista, migraram para a chapa da oposição.

A partir daí, “os podres” vieram à tona!

Ameaças de retaliação, jogo de empurras, “bateção-de-boca”, acusações de traição.

Era tudo o que a população da cidade não merecia!

Mas teve um lado bom de tudo isso! A nossa Câmara de Vereadores mostrou que os interesses pessoais, muitas vezes, estão acima dos interesses da coletividade. De que lá dentro existe muita intriga e animosidade, num clima nada conveniente para uma casa legislativa.

Também trouxe à tona a questão dos “CCs”!

E isso é que mais deixa indignados os contribuintes de Santa Maria. De como o dinheiro público “é loteado” e “trocado por favores políticos”. E a moeda desse acinte, chama-se “CC”, ou “Cargo de Confiança”/ “Cargo Comissionado”. São funções criadas na função pública (Executivo e Legislativo), para acomodar “os companheiros do Partido”!

E, para agravar esse quadro, que infelizmente se repete no Brasil inteiro”, via de regra, não são exigidas maiores qualificações técnicas desses nomeados políticos. A única qualidade exigida é que sejam pessoas que apoiam diretamente os detentores de função pública.

Infelizmente toda a população já conhece esse jogo politico, que é feito com o dinheiro do contribuinte.

E o que sinto é que quase ninguém levanta a voz contra esse sistema espúrio. Afinal, no momento em que elegemos alguém para vereador ou prefeito, passamos a ser cúmplices dessas manobras eleitoreiras.

Mas acho que está na hora dos santa-marienses, gaúchos e brasileiros, darem um basta nisso tudo. É um abuso com o dinheiro da gente; um dinheiro que deveria estar sendo usado para o benefício direto da população.

Estão rindo da nossa cara!

Essa “brigaçada” acabou evidenciando o quanto somos acomodados; incapazes de mostrar a nossa indignação com o que acontece na política. De como é empregada boa parcela do dinheiro do contribuinte.

Uma vergonha! Santa Maria não merecia!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo