Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, o penúltimo passo antes da votação do projeto sobre o Hospital da Unifra

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 7 de julho, no jornal A Razão:

Reunião pública no Nª Sª de Lourdes acabou não ocorrendo (foto Camilla Milder/AICV)
Reunião pública no Nª Sª de Lourdes acabou não ocorrendo (foto Camilla Milder/AICV)

Última chance para opinar sobre hospital

A verdade é que debate não faltou. Faz muitos meses que a proposta de mudança no Plano Diretor está em discussão. Houve audiência pública promovida pelo Instituto de Planejamento, audiência e reunião no Legislativo e até tentativa (frustrada) de encontro no Bairro Nª Sª de Lourdes.

E ainda há uma chance de a comunidade se manifestar: termina hoje o prazo para a apresentação de sugestões (que poderão, ou não, ser acolhidas) à Comissão Especial que trata do assunto, no parlamento.

Bueno. Aí, será o plenário. E lá, pelas manifestações já feitas, há bons indicativos de que a aprovação se dará e o hospital São Francisco (da Unifra), no que depender dos vereadores e da prefeitura, poderá ser ampliado conforme seu projeto original.

Então, tudo pronto? Não necessariamente. Há indícios fortes de ação judicial contrária e, também, de longo tempo até que as licenças técnicas (ambiental inclusive) sejam concedidas. Pois é.

ILUSTRES POR AQUI

A importância é óbvia. Conta muito para o desenvolvimento de Santa Maria a municipalização do Aeroporto. Isso explica o esforço da prefeitura e de entidades empresariais, que ainda serão presenteadas, no ato de transferência, quinta, com a presença de autoridades nacionais. No caso, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luís Rossato, e do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.

PALAVRA DE FARRET

Quinta-feira, reunião do diretório municipal e a executiva do PP recebem seu principal líder. No caso, José Farret. Mês passado foram ouvidos os secretários vinculados à sigla. Quem sabe se terá um sinal mais claro, neste encontro, do que pensa, meeeesmo, o vice-prefeito acerca de 2016. Sem falar que se poderá tirar a “febre” do PP a respeito das pretensões eleitorais de Farret.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. FALTOU debate… muito debate.
    Vizinhos terão monolito cravado no bairro, farmácias e clinicas na volta,… um belo bairro "residencial".
    Lembrarão na próxima eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo