PrefeituraSanta Maria

FISCALIZAÇÃO. Já houve 50 notificações. Marquises, calçadas e ar condicionado estão na mira da Prefeitura

Que se diga: pelo menos a calçada em frente ao Centro Administrativo Municipal estava sendo reparada nesta semana. Bueno, do contrário, cá entre nós, faltaria legitimidade ao governo da comuna. Quem não cuida da própria casa, como cobrará dos outros?

Dito isto, o fato é que a prefeitura anuncia uma operação fiscalizatória em relação a calçadas, marquises e ar condicionado e que, em poucos dias, já significou 50 notificações. Ainda que o texto não traga os detalhes, é óbvio que se verificaram irregularidades. Mais sobre o tema, no material produzido pela assessoria de imprensa. O texto é de André Campos, com foto de Vitor Miraihl. A seguir:

Marquise fiscalizada. As primeiras estão em áreas centrais com maior fluxo de pedestres
Marquise fiscalizada. As primeiras estão em áreas centrais com maior fluxo de pedestres

Marquises, calçadas e água de ar condicionado estão sendo fiscalizadas

A Prefeitura colocou a campo o plano de fiscalização de marquises para exigir laudos técnicos de vistorias que comprovem as condições das edificações em relação à segurança da população. Desde a sexta-feira (17) já foram emitidas mais de 50 notificações, em caráter de prevenção de acidentes e sinistros, aos proprietários e administradores de edificações que possuem marquises, sacadas, muros de arrimo e outros que se projetem sobre o passeio público e possam oferecer riscos aos transeuntes.

Essa ação está sendo executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, ou mais diretamente pela Coordenadoria de Fiscalização de Terrenos e Edificações amparada pelo Decreto Executivo Nº 373/2002, de 17/06/2002. Esse instrumento prevê que a cada cinco anos, após a expedição da carta de habitação, os proprietários devem apresentar, à prefeitura municipal, os laudos de vistorias das condições de manutenção da obra respectiva…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Dias atrás caiu uma sacada no prédio da subprefeitura de CAMOBI.
    Casa de ferreiro… espeto de taquara.
    A Calçada da SUCV tem lajota SOLTA e dias atrás tinha gente vendendo moranguinho debaixo da janela do gabinete do prefeito.

  2. Sugiro que se verifique a Calçada da esquina da Rio Branco com a Venancio Aires, um prédio rosa onde funciona uma repartição publica municipal.
    Calçada com pedras soltas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo