Santa MariaTragédia

KISS, 1 ANO. Um Feicebuqui totalmente florido em branco. E com mensagens que mostram o sentimento

kiss feicebuquiQuem acessou a principal das redes sociais, neste domingo, se viu completamente tomado de branco e flores. Ou, para ser mais preciso, de flores brancas. A cada duas postagens, uma continha os dois elementos unidos num só: flor (de vários tipos, sozinha ou acompanhadas) branca (em vários tons).

O motivo: lembrar, de uma maneira bem singela, mas que chegava fundo na mente, no coração e na própria alma de muitos. O editor selecionou uma imagem. A encontrou no perfil de Soraia Napoleão Freitas – que pode, ou não, ter compartilhado de outro. Mas foi única, na chamada taimelaine deste escriba.

A seguir, uma seleção de dez textos (há inúmeros outros). Não são necessariamente os melhores, pois isso depende de cada um, mas com certeza todos marcaram este editor. A ordem não obedece critério algum, que não a de “entrada” na visão deste sítio. Confira:

Ana Bittencourt

“O silêncio dessa cidade hoje é algo fora do comum… Definitivamente, esse não é um domingo qualquer.”

Luciane Malgarin

“Um silêncio que dói…”

Jairo Antonio Machado Farias

“Depois de dias de intenso calor, o dia está pesado, cinzento e de temperatura amena. Acho que o dia também está de acordo com a situação de luto permanente, por sede de justiça.”

Maria da Graça Düring

“Moro em Canoas e não poderei estar fisicamente presente mas desde já abraço Santa Maria e todos os familiares das inocentes vítimas da irresponsabilidade e do descaso de uma administração e de um governo!”

Maria Elena Lucas Noal

“A minha solidariedade aos sobreviventes, meu respeito pela dor dos pais e parentes da Tragédia de Santa Maria, meu abraço a nossa querida Santa Maria. Que a justiça seja feita!!!!!”

Rosangela Borges

“Por que será que tenho uma sensação de impunidade dentro de mim?
Penso que não adianta, dizer e alguns se esforçarem para recomeçar, para levantar a nossa querida Santa Maria, que me acolheu anos atrás e a todos acolhe, se não houver justiça. Justiça para as vítimas da horrenda noite de um ano atrás, não só para os que foram para o outro plano,mas para os que ficaram, seus pais, irmãos, parentes, amigos enfim para nossa Santa Maria.”

Dennis Rossowsky

“27 de Janeiro para sempre!
Sempre lembrar para nunca esquecer!”

Luciana Carvalho

“A cidade está em silêncio. Por mais felizes que possamos estar com nossas vidas, não há como ser indiferente à dor de tantos outros. Minha solidariedade à todos que choram, calam, clamam por justiça, ou tentam seguir em frente apesar da dor. Meu desejo é que a justiça se faça e que as pessoas aprendam, acima de tudo, a cuidar umas das outras, para que nunca mais uma tragédia seja causada pela soma de tanta negligência e irresponsabilidade.”

Lurdinha Pinto Trindade

“Domingo cinza que nem ficou o coração de todos os santa-marienses com a tragédia da Kiss…e que, até agora sem justiça….”

Pedro Ceccim Morales

“Que o 27 de janeiro sirva como um alerta p/ nos lembrar o quanto as pequenas coisas da vida são MUITO boas:
Caminhar na rua, se estressar com o transito, tomar sorvete, reclamar do calor, estranhar o frio repentino, acordar de manhã e perceber que a vida se renova e segue sempre em frente!!!!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo