ArteCâmara de VereadoresCulturaEducaçãoPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédiaTurismoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Hoffmann depôs, interino na UFSM, horário reduzido, fim do Natal do Coração…

kiss selo* Um dos quatro reus denunciados por dolo eventual no processo criminal da Kiss, o sócio da boate, Mauro Hoffman, depôs na polícia na última sexta-feira, 27 de dezembro.

* A informação só foi liberada pela polícia nesta quinta, segundo nota PUBLICADA na versão online do Diário de Santa Maria. Segundo as informações disponíveis, Horrman manteve as declarações já dadas no seu primeiro depoimento, em fevereiro, logo após a tragédia.

* Dois eventos que a reitoria da UFSM considera importantes (e são, mesmo) estão marcados para a próxima semana, na instituição.

* Um deles é o café da manhã no gabinete do reitor, Paulo Burmann, na terça-feira. Ele v ai papear com repórteres e diretores de veículos de comunicação da comuna, aos quais pretende apresentar os objetivos de sua gestão.

* Outro é a transmissão de cargo, que aconteceria logo após o Natal e, a pedido de Burmann foi marcada para a próxima sexta, dia 10, 10 da manhã, no Largo do Planetário.

* A propósito, no dia 23 de dezembro, quando empossado, o reitor também nomeou vários de seus principais auxiliares. Mais exatamente 20 deles, conforme nota DISPONÍVEL no sítio da Universidade.

* Chamou a atenção do editor o caráter interino do pró-reitor de Infraestrutura, Benoine Josué Poll – que está guardando o lugar do future titular, Eduardo Rizzatti.

* Este repórter apurou que a ida de Rizzatti para o cargo apenas mais adiante se deve ao fato dele preferir cumprir seu mandato de Diretor do Centro de Tecnologia – que deve durar ainda alguns meses.

* Ah, essa decisão teria também outra razão: o atual titular não quer deixar o cargo para o vice, Gédson Borges Dal Forno, que apoiou Felipe Muller no pleito para a reitoria

* Ao que tudo indica, se a UFSM quiser aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio no vestibular, terá que rever a data de divulgação da lista de classificados.

* Em 2013, a exemplo de 2012, não foi possível dada a data de divulgação do resultado do Enem. Que, por sinal, acontecerá só agora, nesta sexta ou mesmo no sábado.

* Para seguir na área de Educação, outra informação: a secretaria municipal de Educação, via Central de Matrículas (em parceria da Prefeitura e do Governo do Estado), abriu nesta quinta, o periodo de matrículas, inscrições e transferências em todas as escolas da rede municipal.
* O prazo vai até o dia 10 de janeiro e as matrículas podem ser feitas em qualquer escolar, pela internet, no endereço www.educacao.rs.gov.br.

* É isso ou diretamente na Central de Matrículas, que fica localizada na Avenida Medianeira, esquina com a Rua 19 de Novembro (prédio do Daer). O horário é das 8 ao meio dia e da 1 e meia às 5 da tarde. Telefone para informações: (55) 3217-7058.

* Até 19 de fevereiro, o horário de funcionamento da Câmara de Vereadores será reduzido. E num único turno: das 7 da manhã à 1 da tarde.

* A sessão de abertura do ano legislativo será em 20 de fevereiro. No dia 14 de janeiro, às 10h, acontece reunião da Comissão Representativa.

* Terminam neste domingo as atrações culturais do “Natal do Coração”. Nesta sexta, por exemplo, a partir das 9 da noite, acontece o show com a banda de pagoda Tudo de Bom.

* O último espetáculo programado, para as 9 da noite de domingo, será com a dupla (de sertanejo universitário) Sandro e Cícero. Para conferir toda a programação, que tem também dança, basta clicar AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo