LUNETA ELETRÔNICA. Secretária de Saúde, saneamento básico e concurso na Câmara
POR MAIQUEL ROSAURO
* O fato de Vanoir Koehler ter deixado ontem a Secretária de Saúde não deve representar muitas mudanças na pasta.
* Em entrevista ao jornal Diário de Santa Maria, o prefeito em exercício, José Farret, afirmou que “A Secretaria de Saúde tem 824 servidores. Esse é o quadro de pessoal que tem. Não adianta falar em pessoal e exigir mais gente. A prefeitura tem de observar a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
* Koehler deixa a secretária e passa a se dedicar exclusivamente a função de diretor-geral da Confederação Nacional de Consórcios Públicos (Conaci), cargo que desempenhava desde novembro do ano passado.
* O impasse entre Prefeitura de Santa Maria e Corsan, referente aos R$ 199,1 milhões de recursos do PAC 2, parece estar se desfazendo. Representantes dos dois lados se reuniram ontem para tratar do assunto. Nos próximos dias, o assunto promete ter novidades.
* O presidente da Câmara, vereador Werner Rempel, recebeu, na manhã de ontem (9), visita de Ludwig Larré, integrante da Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul.
* Larré entregou ofício ao presidente em que o Sindicato manifesta estranheza com o fato de estar em preparação concurso público para provimento de cargos no Poder Legislativo sem previsão de vagas para a função de jornalista. Deste modo, o Sindicato solicitou que sejam adotadas medidas necessárias para que sejam incluídas no concurso vagas a serem preenchidas por jornalistas diplomados lotados na Diretoria de Comunicação Social e na TV Câmara.
* O presidente Werner Rempel informou que irá responder o ofício formalmente, esclarecendo que irá solicitar estudo financeiro antes de adotar qualquer posicionamento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.