Arquivo

Tucanato (2). Para presidente, candidatos são Jorge Pozzobom e Vitélio Rossi de Freitas

Há duas eleições, no PSDB da boca do monte, na convenção municipal marcada para daqui 13 dias. Uma é para o Diretório. Serão escolhidos 45 nomes titulares e 15 suplentes, proporcionalmente aos votos dos filiados da agremiação. Na verdade, 44 titulares. O 45º será necessariamente Jorge Pozzobom, que é o líder da bancada no Legislativo.

 

Assim, exemplificando: se a chapa A tiver 40% dos votos, fará idêntico percentual de dirigentes. Caberá à B, no caso, as vagas correspondentes aos outros 60%. No caso, salvo engano, 18 integrantes de um lado, e os restantes 26, do outro.

 

E aí acontece a segunda eleição. Os integrantes do Diretório, escolhidos pelos filiados, vão definir a Executiva do Partido: presidente, dois vices, secretários, tesoureiros, etc. E, obviamente, a grande questão, antes da convenção, é saber quem serão os concorrentes ao principal cargo, a Presidência.

 

Jorge Pozzobom, em telefonema ontem, me garantiu ser ele próprio o candidato do seu grupo, o “PSDB para todos” (leia a nota imediatamente anterior e veja quem compõe a chapa para o Diretório) – e não o atual dirigente, Alvaro Rochedo, aliás, um aliado do parlamentar. No caso do grupo “PSDB Livre” (para conhecer todos os nomes, clique aqui), o candidato a presidente será Vitélio Rossi de Freitas.

 

Havia uma informação segundo a qual Luiz Sérgio Miotti, que é o presidente do Avenida Tênis Clube, poderia ser o candidato a presidente do grupo que tem Ricardo Jobim como a principal referência. O próprio Jobim, no entanto, me garantiu, em conversa ontem à noite, que Miotti pode ser candidato a vice, e ter participação importante na Executiva, em caso de vitória. Mas não será o primeiro nome da direção.

 

Em todo caso, é possível perceber, com absoluta clareza, que não há hipótese de acordo entre os dois grupos conflitantes no tucanato da boca do monte. Como ninguém está cantando vitória antecipadamente, presume-se que haverá uma disputa acirrada e equilibrada. Ao ponte de caber a pergunta: algum dos dois lados está pensando no dia seguinte? Sim, porque ele virá, inevitavelmente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo