CidadaniaCongresso

CÂMARA. Bolsonaro ainda quer Comissão de Direitos Humanos. Mas partidos não vão deixar. PT assumirá

São 22 comissões permanentes na Câmara dos Deputados. A presidência de cada uma delas vai para os partidos de maior representação, conforme seu tamanho. Assim, PT e PMDB, os maiores, comandarão três, por exemplo. PSDB e ao PP ficam no comando de duas. E assim é, até que se complete a divisão.

Depois do retrocesso de 2013, aparentemente os partidos aprenderam e não deixarão com um reacionário e conservador a delicadíssima Comissão de Direitos Humanos. Quer dizer, é o que está no script. O PT, que abriu mão dela ano passado, agora a escolheu, e vai definir ainda o presidente. Mas o fascista Bolsonaro, filiado ao PP, jura que vai disputar o cargo no voto. Não deve prevalecer, mas o barulho está garantido.

Para saber mais sobre as comissões, inclusive quais os partidos que as comandarão, confira o material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Tiago Miranda. A seguir:

Comissões permanentes da Câmara serão instaladas na quarta-feira

As 22 comissões permanentes da Câmara dos Deputados serão instaladas na próxima quarta-feira (26). Durante a primeira sessão, serão eleitos o presidente e os três vice-presidentes de cada colegiado.

As lideranças partidárias já anunciaram os indicados para as presidências de 15 das 22 comissões permanentes. Na segunda-feira (24), o PSC (1) e o PSD (+1) definem suas indicações. No dia seguinte, é a vez do PT (3) e PSDB (2) anunciarem os deputados indicados para presidir os colegiados.

Na terça-feira passada (18), os líderes partidários definiram a escolha das comissões que cada partido vai presidir. Eles decidiram dividir a Comissão de Turismo e Desporto em duas para permitir que o PSC ganhasse a presidência de um colegiado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA SABER COMO FUNCIONAM AS COMISSÕES, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo