Saúde

HOSPITAL REGIONAL. Obras devem terminar em maio, mas data de abertura das portas ainda é incerta

POR MAIQUEL ROSAURO

Há onze anos o governo do Estado anunciou a obra do Hospital Regional em Santa Maria. Em maio deste ano, a obra deve ser em fim concluída. Mas então, uma nova novela é anunciada: quando entrará em funcionamento? Se depender da Prefeitura de Santa Maria, será o quanto antes. Porém será preciso muito trabalho, como você irá notar na matéria de André Campos, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura:

Obras do Hospital Regional de Santa Maria na reta final. É preciso abrir as portas o mais breve possível, defende o prefeito

O prefeito Cezar Schirmer comemora o anúncio da etapa final nos trabalhos de edificação do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Com previsão de entrega para maio, a prefeitura já entrou em ação junto com a Corsan para a sequência de ações como a construção de esgoto e a pavimentação do entorno da instituição hospitalar.

No entanto, o prefeito reconhece que “deve haver um esforço institucional para que as portas do novo hospital possam ser abertas o mais breve possível”. O chefe do Executivo destaca “a urgência de todos em levar a cabo a ampliação dos serviços hospitalares correspondente a 277 novos leitos, sendo 37 de UTI e 240 para reabilitação física de pessoas com deficiência”, frisa.

Consta ainda, que serão realizados atendimentos eletivos, cirurgias ortopédicas, neurológicas, reumatologia e áreas afins de reabilitação. Por sua vez, o contrato de gestão poderá incluir serviços complementares como a integração do ensino-serviço do hospital com as instituições de ensino superior da região.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo