LUNETA ELETRÔNICA. Kiss 13 meses, Pimenta, táxis e Câmara, sem máscaras, PMDB, trânsito seguro…
* Sim, já faz 13 meses. A tragédia da Kiss, que matou 242 meninos e meninas, e que ainda não conseguiu produzir um só resultado em termos de Justiça, não sai da mente de ninguém.
* Neste 27 de fevereiro, mais uma vez haverá o chamado Minuto do Barulho, forma de lembrar aqueles jovens que perderam a vida no incêndio.
* A tradicional manifestação acontece imediatamente antes das 8 da noite, em frente à Catedral Metropolitana, na avenida Rio Branco, onde acontece também uma celebração.
* Pooois é, na dadivosa Santa Maria continuamos a esperar por um mínimo de Justiça, para os mortos, os feridos (e eles passam fácil da centena) e os seus familiares.
* Além dos projetos a ser votados (leia nota específica, daqui a pouco), um dos temas a ser tratados pelos edis, nesta quinta, será, com certeza, pautado pela Tribuna Livre.
* Vai se manifestar o representante do Sindicato dos Concessionários Autônomos de Santa Maria, Jonas Stecca. Assunto? Claro que o projeto que trata do serviço de táxi na comuna.
* Ah, e vem aí mais uma Frente Parlamentar no legislativo santa-mariense. Tanto quanto a que trata da Segurança Pública, a iniciativa é do pedetista Marcelo Bisogno.
* Será votado, e certamente aprovado, na sessão desta quinta, o requerimento que solicita a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Metade Sul do Estado.
* O deputado federal Paulo Pimenta foi escalado, por seu partido, o PT, para três das comissões permanentes da Câmara.
* É o único da sigla na de Esportes (que tem a importância turbinada por conta da Copa do Mundo e da Olimpíada de 2016) e também será titular na de Turismo e suplente na de Defesa do Consumidor.
* A proposta tem toda a pinta de inconstitucional. E este editor até acredita, mesmo, que o prefeito José Fortunati, a vete. Mas o fato é que a Câmara da capital aprovou.
* No caso, se depender dos edis (21 contra 10 e cinco abstenções) de Porto Alegre, por lá será proibido participar de manifestações públicas sem máscara.
* A autora do projeto que “proíbe os cidadãos de utilizarem máscara ou qualquer outro meio capaz de ocultar o rosto com o propósito de impedir sua identificação” é Mônica Leal, do PP.
* Quem ocupa o horário de rádio e tv, em rede nacional, nesta quinta-feira, por 10 minutos, para fazer o seu proselitismo, é o PMDB. Palpite claudemiriano: Michel Temer deve ser a estrela. Bem, ao menos deveria.
* Ah, quem quiser conferir, inclusive para saber se outras vozes terão vez, o espaço começa a ser usado às 8 da noite no rádio e meia hora depois, na televisão.
* Após a blitz educativa da Balada Segura, que aconteceu na manhã de terça, na Avenida Medianeira, a Prefeitura, via Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza outra ação – esta voltada ao público estudantil.
* “Caia na Folia, mas Não Perca a Vida”, é o tema da palestra para cerca de 300 estudantes, do Ensino Médio e Politécnico, do Instituto de Educação Olavo Bilac.
* A atividade acontecerá nesta sexta, às 9 da manhã, e irá abordar, entre outros temas, Lei Seca, a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança para todos os passageiros, não jogar lixo nas vias, respeito ao pedestre e orientações sobre faixa de segurança.
* Serão distribuídos panfletos com estes temas e, ao final, serão sorteados “bafômetros descartáveis” (Etiloteste Químico).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.