Santa MariaTragédiaUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. Consequências na UFSM

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 16 de fevereiro de 2013, sábado:

UFSM. Segurança em prédios preocupa professores

… Após a tragédia na boate Kiss, em 27 de janeiro, a comunidade santa-mariense começa a ficar atenta aos riscos que corre em locais públicos. Professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) fazem um alerta sobre a precariedade de alguns prédios da instituição.

Leia abaixo na matéria de Bruna Homrich, da assessoria de imprensa da SEDUFSM:

Professores apontam precariedades em prédios da UFSM

O prédio que abriga o curso de Arquitetura e Urbanismo na UFSM não possui as devidas condições de segurança, afirma o professor daquele departamento, Hugo Gomes Blois Filho. A precariedade em relação a um plano de prevenção de incêndios é detectada no laboratório dos alunos do curso de Engenharia pelo engenheiro e professor do departamento de Transportes, Rinaldo Pinheiro.

O incêndio que vitimou 239 jovens que frequentavam a boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada do dia 27 de janeiro, acendeu o sinal de alerta para aos três segmentos da Ufsm. O próprio Ministério Público Federal (MPF) já anunciou à imprensa que pedirá uma vistoria nos prédios da instituição, de modo a analisar quais oferecem condições adequadas de segurança aos estudantes e demais trabalhadores…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI           

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, mais um dia, da publicação da nota, já se sabe que dezenas de dependências da UFSM, no Campus, precisam de seus planos de prevenção de incêndio. Foi mais uma das consequências da tragédia – e que fará com que a Universidade reveja praticamente todos os seus prédios mais antigos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo