Santa MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. Dito e feito: “pau” na polícia

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 19 de fevereiro de 2013, terça:

TRAGÉDIA. Pode apostar: qualquer que seja o resultado do inquérito, polícia será questionada

… Na última semana, o editor do sítio, ainda que por razões colaterais, conversou com dois policiais, um deles delegado, que trabalham no inquérito que trata da tragédia na boate Kiss. A ambos, com base no conhecimento histórico desse tipo de investigação, mas também e sobretudo pelo contato feito com pelo menos outros dois experientes operadores do Direito, o professional ousou dizer: “os senhores vão se incomodar”.

Quais as razões para acreditar que as autoridades que, até prova (inexistente) em contrário, estão realizando um trabalho criterioso e correto, possam ser questionadas? Simples: os inúmeros interesses surgidos a partir da tragédia, e que não remetem necessariamente ao que se poderia chamar Justiça.

A mídia local e estadual registrou as manifestações, por exemplo, do governador Tarso Genro e do Prefeito Cezar Schirmer. Diga-se o que se quiser dizer, mas ficou claro que cada qual procurou eximir a sua parte (agentes dos governos estadual e municipal) das maiores responsabilidades. Dá para entender – sem fazer juízo de mérito. Sim, dá. Mas isso não interfere no trabalho policial – aliás enaltecido também por Tarso e Schirmer.

Então, por que o incômodo? Simples: é consenso entre os juristas com os quais o editor papeou, que a tendência é pelo indiciamento de vários agentes públicos, inclusive alguns graúdos, além dos músicos e dos empresários detidos provisoriamente. Ora, é inevitável a grita. Dos a favor. E dos contra

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI             

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, nunca foi tão fácil fazer uma previsão, ainda que restasse mais um mês, até a divulgação do resultado do inquérito. Detalhe: o pau da polícia veio do poder público municipal. Bem claramente, como você verá nessa mesma seção, mais adiante.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo