CidadaniaPolíticaSanta MariaSegurançaTransporte

NAS RUAS. O protesto do Bloco de Lutas. Cerca de 120 manifestantes trancaram pontos do centro de SM

Esquinas centrais foram paralisadas, por momentos, pelos protestantes, no início da noite
Esquinas centrais foram paralisadas, por momentos, pelos protestantes, no início da noite

Mesmo a chuva do início da noite não impediu a manifestação organizada pelo Bloco de Lutas, grupo formado na metade do ano passado e que tem, no seu interior, sindicalistas, líderes estudantis e militantes partidários da esquerda-esquerda.

Os objetivos eram dois: protestar contra o aumento da tarifa urbana do transporte coletivo e repudiar a ação da Brigada Militar, em atividade semelhante, semana passada. Tudo correu sem incidentes, com os manifestantes trancando vários pontos do centro da cidade, a partir das 6 e 15 da tarde.

Para saber do que aconteceu, dois relatos. Um, a seguir, publicado na versão online do Diário de Santa Maria, que calcula em 120 o número aproximado de protestantes. Outro, o linque lá embaixo, com o texto publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, que também participa do Bloco de Lutas. A foto é de Fritz Nunes, da assessoria de imprensa da Sedufsm. Acompanhe:

Termina protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Santa Maria

…Terminou de forma pacífica, por volta das 19h50min desta terça-feira, o protesto contra o aumento da tarifa de ônibus para R$ 2,60, em Santa Maria. A manifestação, organizada pelo Bloco de Lutas, percorreu ruas centrais da cidade e trancou o trânsito em alguns momentos, mas não foram registrados incidentes.

A atividade começou por volta das 17h, quando cerca de 120 pessoas se concentraram na Praça Saldanha Marinho. A chuva forte que caia no momento da concentração não inibiu os manifestantes, que começaram a caminhada por volta das 18h15min.

Oficiais da Brigada Militar acompanharam a manifestação, mas a maioria dos cerca de 60 homens da tropa de choque que foram até o local permaneceram no entorno da praça. Nenhum tumulto foi registrado ao longo das quase três horas de protesto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:PROTESTO CONTRA AUMENTO DEBAIXO DE CHUVA” (reportagem de Fritz Nunes), publicada no sítio da Sedufsm (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo