DestaqueSanta Maria

CIDADE. Contrato emergencial para continuidade de atendimento no Restaurante Popular é assinado

Contrato tem duração de 90 dias e pode ser prorrogado por igual período

Preço do almoço será mantido e serviço não terá dia algum de interrupção. Nova empresa assume a partir da próxima terça-feira (23). Foto Guilherme Scapin Borges / Prefeitura

Por Rafael Favero / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura garantiu a continuidade de um dos mais importantes equipamentos sociais voltados à população de Santa Maria. Neste sábado (20), foi assinado o contrato emergencial para a gestão e a manutenção do Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter. O contrato tem duração de 90 dias e pode ser prorrogado por igual período. A empresa que será responsável pelo local é a Alexandre Paz Cardoso – ME, administrada pelo casal Ana Amélia de Freitas Saccol e Alexandre Paz Cardoso, que é de Santa Maria e atua desde a década de 1990 no ramo de alimentação.

“Estou muito feliz porque a Prefeitura está entregando o Restaurante Popular nas mãos de uma empresa responsável e que já é conhecida na nossa cidade”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

Além de Pozzobom, participaram do ato de assinatura do contrato o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e os empresários que, a partir da próxima terça-feira (23), estarão à frente do Restaurante Popular. Portanto, o serviço não será interrompido por dia algum.

Para a escolha da empresa contratada, a Prefeitura recolheu três orçamentos para a prestação do serviço e escolheu a proposta com o preço mais baixo. Durante o período de vigência do contrato emergencial, o Executivo Municipal deve lançar uma licitação pública para contratar uma empresa para gerir o local por um período maior.

“É uma ação de responsabilidade com o dinheiro público, com um contrato muito sério e justo, reafirmando o compromisso desta gestão com o Restaurante Popular”, diz o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.

Para a empresária Ana Amélia de Freitas Saccol, administrar o Restaurante Popular é um grande desafio. Ao mesmo tempo, ela está entusiasmada e realizada por poder assumir esse compromisso.

“O restaurante tem um viés social muito importante. Estamos muito felizes por poder participar desta história. Também poderemos colocar nossos funcionários para trabalhar. Até então, eles estavam contratados por nós, mas não tinham onde atuar. Somos muito gratos pela oportunidade”, alegra-se a empresária.

O contrato de 90 dias com a empresa Alexandre Paz Cardoso – ME para a gestão e a manutenção do Restaurante Popular tem custo de R$ 189.750,00 para o Município.

O serviço
Localizado Rua Dr. Pantaleão, 356, Bairro Centro, o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter serve até 575 almoços, de segunda a sexta-feira. Durante a pandemia, o local funciona no sistema pegue e leve, por ordem de chegada, das 11h às 13h30min. O preço do almoço será mantido em R$ 3.

Após ser fechado em 2016, o restaurante passou por reformas internas e externas e foi reaberto em 2019, durante a primeira gestão do prefeito Jorge Pozzobom.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo