SM. Instalada comissão de prevenção contra incêndio
POR MAIQUEL ROSAURO
Em busca de ser uma “cidade referência nacional em segurança e risco zero”, a Prefeitura de Santa Maria instalou uma comissão de prevenção contra incêndio. Leia abaixo na matéria de Ana Bittencourt, da assessoria de imprensa da Prefeitura. A foto é de João Vilnei:
Prefeito instala comissão de prevenção contra incêndio. Medidas de segurança serão discutidas para aprimorar a legislação vigente
A Comissão Permanente de Prevenção Contra Incêndio (CPPCI), formada integrantes da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon), Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria (Seasm), Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Distribuidora Gaúcha de Energia S.A. (AES Sul) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (10), no gabinete do prefeito Cezar Schirmer.

Instituída em conformidade com o artigo 94 da Lei Municipal 3301/1991, que dispõe sobre normas de prevenção e proteção contra incêndio, a comissão tem o objetivo de examinar os projetos considerados de maior complexidade no município, diminuindo qualquer dúvida de interpretação das normas de prevenção de incêndio, além de sugerir alternativas viáveis na implantação das mesmas.
Para o prefeito Cezar Schirmer, a instalação da comissão vai ao encontro das propostas do Executivo relacionadas à segurança e à prevenção. “Este é mais um passo na direção de transformarmos Santa Maria em uma cidade referência nacional em segurança e risco zero, projeto este que queremos implantar gradativamente”, salientou. O chefe do Executivo ainda aguarda a indicação de representantes de outras duas outras entidades para compor o grupo de trabalho.
De acordo com o Major Freitas, representante do Corpo de Bombeiros, a iniciativa da CPPCI é muito importante para consolidar a integração entre Estado e Município na tentativa de implementar ações de prevenção entre as partes. “É um trabalho fundamental o que esta comissão poderá desenvolver, em prol da segurança e prevenção contra sinistros”, defende o Major.
Participaram do encontro o prefeito Cezar Schirmer, a procuradora Geral do Município, Anny Desconzi, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Renato Brunet, o secretário adjunto da pasta, Julio Neto, o vice-presidente do Instituto de Planejamento, Fábio Vasconcelos, representantes do Corpo de Bombeiros, Major Freitas e Capitão Dalmaso, a engenheira Luziany Colusso Barnewitz, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e a representante do Sinduscon, Sirlei Beviláqua. A CPPCI se reúne novamente na quarta-feira (19), às 9h.
Bem , Cezar I e último, já disse que ia fazer de Santa Maria “cidade referencia em educação” e no seu governico Santa Maria afundou nos escores nessa área. Então, esses léroléro é só prá inglês ver. Como bem requer à sua majestade…
Porta arrombada, tranca de ferro.
A cidade vai ser referencia em prevenção de incêndio, em compensação se alguma industria pensar em vir para a cidade vai para outra onde nem Bombeiro tem, e não venham me dizer que fazer todas essas exigencias que tem aqui porque é mentira se não tem gente nem para fiscalizar aqui, portanto ao em vez de ficarem fazendo lobe deveriam ter cumprido as Leis jã existentes que não cumpriram no caso da Kiss.