Para a Santa Fé funcionar, só falta a licença ambiental
Depende somente da Fepam Fundação Estadual de Proteção Ambiental. E não faltam gestões junto ao órgão vinculado ao Governo do Estado, no sentido de concluir o mais rapidamente possível o seu trabalho e conceder a licença ambiental para que a Santa Fé Vagões comece a produzir, nas dependências do antigo Quilômetro Três.
E por que a espera, agora, é apenas dessa licença? O outro obstáculo foi removido nesta quarta-feira, com a assinatura da lei, enviada pelo Executivo e aprovada na Câmara, que concede benefícios fiscais municipais para a empresa que, ao final de 12 meses, pretende gerar algo como 400 empregos diretos e pelo menos mil indiretos.
Leia, a seguir, a notícia assinada pelo jornalista Tiago Machado, do Gabinete do Prefeito, e distribuída pela Assessoria de Comunicação da prefeitura:
Prefeito assina lei que garante incentivos à Santa é Vagões
Está confirmada oficialmente a concessão de incentivos fiscais do município para a fábrica Santa Fé Vagões. Na manhã desta quarta (23), o Prefeito Valdeci Oliveira assinou a lei que garante a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 4% para 2% e a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
A lei, aprovada pela Câmara Municipal na última quinta (17), também confirma que a Prefeitura fornecerá materiais no valor de R$ 80 mil para a construção de um muro pré-moldado em placas de concreto com altura de 2 metros e 975 metros de comprimento nas instalações da fábrica na região do Km 3.
Em contrapartida aos incentivos, a Santa Fé irá realizar um investimento de R$ 5 milhões e vai gerar 400 empregos diretos na cidade. A meta da empresa é produzir mil vagões por ano. É um incentivo justificado porque garante, além da geração de empregos e do aquecimentos da economia local, a retomada da tradição ferroviária da nossa cidade, disse o Prefeito.
Com a assinatura da lei que garante os incentivos, a Santa Fé só aguarda a liberação da licença de operação por parte da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para começar a operar no município.“
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.