CAMPO. Tarso e ministro abrem oficialmente colheita da soja, que deve alcançar 12,3 milhões de toneladas
Tupanciretã, sozinha, colhe 5% do total da soja plantada no Rio Grande do Sul. Isso, claro, justifica a solenidade ocorrida no final da manhã de hoje, naquele município. Inclusive atraindo a presença do ministro da Agricultura, do governador do Estado e outras autoridades e representantes do agronegócio.
No total, o campo gaúcho deve entregar nada menos que 12,3 milhões de toneladas, como você confere, entre outras informações, no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Luciane Moura, com foto de Caco Argemi. A seguir:
“Colheita da soja é aberta oficialmente com a presença do governador e de ministro
O governador Tarso Genro, acompanhado do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, recebeu o ministro da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Neri Geller, em Tupanciretã, onde realizaram neste sábado (29) a abertura oficial da colheita da soja no Estado.
“Depois de um período difícil, o Rio Grande está se recuperando com uma safra extraordinária, que faz alavancar o Estado. O Programa Mais Água, Mais Renda, que prevê a estabilidade da produção diante das estiagens, é um investimento fundamental”, disse Tarso.
De acordo com a Conab, o RS deverá colher 12,3 milhões de toneladas de grãos nesta safra. A área plantada de 4,8 milhões de hectares é 5,8% superior à anterior. O município de Tupanciretã é responsável por 5% da produção, sendo o maior produtor do Estado.
O ministro da Agricultura destacou a responsabilidade do governo em fazer os enfrentamentos necessários e também fez referência aos programas federais e estaduais de apoio aos produtores rurais. “O Governo Federal liberou R$ 108 bilhões aos agricultores com taxas de 3,5% por meio de linhas de créditos. São avanços importantes nos últimos anos. Teremos um foco muito voltado a abertura de mercado…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.