COPA 2014. Prefeito da capital intima a Assembleia: “sem renúncia fiscal, não há estruturas temporárias”
Convenhamos: se trata de uma bela de uma chantagem. Aceitável ou não, pode-se dizer o que se quiser, mas não há outra palavra melhor para qualificar o que disse José Fortunati, na manhã de hoje. Bem, pelo menos é o que pensa o editor. Quem sabe você lê a reportagem publicada originalmente no G1, o portal de notícias das Organizações Globo, e daí pensa diferente. Acompanhe:
“Sem estruturas temporárias, Fortunati admite risco de não ter Copa no RS…
… A pouco mais de dois meses da Copa do Mundo no Brasil, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, mostra cada vez mais preocupação sobre a construção das estruturas temporárias no estádio Beira-Rio, sede dos jogos do Mundial na capital. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda-feira (24), Fortunati disse que a única solução é o projeto de lei que incentiva empresas a construírem as estruturas temporárias em troca de isenções fiscais, que tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
“Esse é o ponto que representa o gargalo em termos de realização da Copa em Porto Alegre. Se [o projeto de lei] não for votado, consequentemente, não teremos Copa em Porto Alegre. Porque não teremos como buscar recursos. Não tem plano B, não tem plano C, não tem plano D. A única alternativa é essa”, sintetizou o prefeito.
Segundo Fortunati, na próxima quarta-feira (26), o vice-prefeito, Sebastião Melo embarca para o Rio de Janeiro onde vai debater o impasse em uma reunião do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. Sobre as demais obras do entorno do Beira-Rio, Fortunati não crê em problemas.
“O que falta é pouco e isso não nos preocupa. Muitas das obras acabaram paralisando as atividades, porque não havia pagamento. Mas esta obra no entorno do Beira-Rio [duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, Viaduto José Pinheiro Borda e Avenida Padre Cacique], continuaram andando, porque o consórcio continuou trabalhando”, detalhou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
enquanto isso aqui em Santa Maria o alcaide diz que “vivemos um notável ciclo virtuoso”. Eu continuo sem notar nada.Mas eu sou só um abobado a mais …ahahahahah