AssembleiaCopa 2014Política

COPA 2014. Prefeito da capital intima a Assembleia: “sem renúncia fiscal, não há estruturas temporárias”

Convenhamos: se trata de uma bela de uma chantagem. Aceitável ou não, pode-se dizer o que se quiser, mas não há outra palavra melhor para qualificar o que disse José Fortunati, na manhã de hoje. Bem, pelo menos é o que pensa o editor. Quem sabe você lê a reportagem publicada originalmente no G1, o portal de notícias das Organizações Globo, e daí pensa diferente. Acompanhe:

Sem estruturas temporárias, Fortunati admite risco de não ter Copa no RS

A pouco mais de dois meses da Copa do Mundo no Brasil, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, mostra cada vez mais preocupação sobre a construção das estruturas temporárias no estádio Beira-Rio, sede dos jogos do Mundial na capital. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda-feira (24), Fortunati disse que a única solução é o projeto de lei que incentiva empresas a construírem as estruturas temporárias em troca de isenções fiscais, que tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

“Esse é o ponto que representa o gargalo em termos de realização da Copa em Porto Alegre. Se [o projeto de lei] não for votado, consequentemente, não teremos Copa em Porto Alegre. Porque não teremos como buscar recursos. Não tem plano B, não tem plano C, não tem plano D. A única alternativa é essa”, sintetizou o prefeito.

Segundo Fortunati, na próxima quarta-feira (26), o vice-prefeito, Sebastião Melo embarca para o Rio de Janeiro onde vai debater o impasse em uma reunião do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. Sobre as demais obras do entorno do Beira-Rio, Fortunati não crê em problemas.

“O que falta é pouco e isso não nos preocupa. Muitas das obras acabaram paralisando as atividades, porque não havia pagamento. Mas esta obra no entorno do Beira-Rio [duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, Viaduto José Pinheiro Borda e Avenida Padre Cacique], continuaram andando, porque o consórcio continuou trabalhando”, detalhou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. enquanto isso aqui em Santa Maria o alcaide diz que “vivemos um notável ciclo virtuoso”. Eu continuo sem notar nada.Mas eu sou só um abobado a mais …ahahahahah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo