DESENVOLVIMENTO. Em novembro, Santa Maria promoverá o “I Seminário Internacional de Defesa”
Novo encontro dos integrantes do Polo de Defesa de Santa Maria aconteceu na tarde de hoje, na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços. Com presença ampliada, inclusive com o prefeito Cezar Schirmer, o grupo definiu algumas ações. Uma delas é a realização de encontro internacional na cidade, em novembro. Mais detalhes da reunião você tem no material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Agência de Desenvolvimento de SM. O texto e a foto são de Marielle Flôres. A seguir:
“Em segunda reunião, Polo de Defesa planeja ações para 2014
Dando continuidade às discussões que visam a consolidação de um Polo de Defesa em Santa Maria, aconteceu, na tarde desta quinta-feira, 20, no 9º andar da CACISM, a segunda reunião do grupo, inicialmente denominado Comitê do Polo de Defesa de Santa Maria.
Conforme o Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, para evitar duplicidade de nomes com os comitês das federações das indústrias como da FIERGS ou FIESP, o grupo fundado em Santa Maria, no último dia 27, passa a ser chamado somente de Polo de Defesa de Santa Maria:
– Já que este é o termo que usamos também no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município, vamos seguir este padrão.
A reunião
O encontro iniciou com a apresentação dos presentes, seguida pela manifestação do representante do Comitê Gaúcho da Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Alexandro Oto Hanefeld, que fez um breve relato da reunião do COMDEFESA/FIERGS, ocorrida no dia 18 de março:
– Vale destacar o trabalho conjunto de Santa Maria, que se fez presente através da ADESM, CACISM e KMW.
Na sequência, os participantes debateram a organização do Seminário de Defesa, previsto para o mês de novembro. O Superintendente Executivo da Adesm, Diogo De Gregori, foi o responsável por apresentar as sugestões recebidas dos integrantes do grupo. Dentre as definições, foi escolhido o nome do evento – I Seminário Internacional de Defesa – e também algumas possíveis pautas, número de participantes, resultados esperados, palestrantes e local…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
O mundo caminhando para uma cultura de paz, economia solidária, respeito às diferenças, e os desgovernantes da Cidade Blindagem na contramão.
Pra isto tem dinheiro