EconomiaSanta Maria

DESENVOLVIMENTO. Em novembro, Santa Maria promoverá o “I Seminário Internacional de Defesa”

Reunião concorrida e definições do Polo de Defesa. Inclusive um seminário internacional
Reunião concorrida e definições do Polo de Defesa. Inclusive um seminário internacional

Novo encontro dos integrantes do Polo de Defesa de Santa Maria aconteceu na tarde de hoje, na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços. Com presença ampliada, inclusive com o prefeito Cezar Schirmer, o grupo definiu algumas ações. Uma delas é a realização de encontro internacional na cidade, em novembro. Mais detalhes da reunião você tem no material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Agência de Desenvolvimento de SM. O texto e a foto são de Marielle Flôres. A seguir:

Em segunda reunião, Polo de Defesa planeja ações para 2014

Dando continuidade às discussões que visam a consolidação de um Polo de Defesa em Santa Maria, aconteceu, na tarde desta quinta-feira, 20, no 9º andar da CACISM, a segunda reunião do grupo, inicialmente denominado Comitê do Polo de Defesa de Santa Maria.

Conforme o Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, para evitar duplicidade de nomes com os comitês das federações das indústrias como da FIERGS ou FIESP, o grupo fundado em Santa Maria, no último dia 27, passa a ser chamado somente de Polo de Defesa de Santa Maria:

– Já que este é o termo que usamos também no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município, vamos seguir este padrão.

A reunião

O encontro iniciou com a apresentação dos presentes, seguida pela manifestação do representante do Comitê Gaúcho da Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Alexandro Oto Hanefeld, que fez um breve relato da reunião do COMDEFESA/FIERGS, ocorrida no dia 18 de março:

– Vale destacar o trabalho conjunto de Santa Maria, que se fez presente através da ADESM, CACISM e KMW.

Na sequência, os participantes debateram a organização do Seminário de Defesa, previsto para o mês de novembro. O Superintendente Executivo da Adesm, Diogo De Gregori, foi o responsável por apresentar as sugestões recebidas dos integrantes do grupo. Dentre as definições, foi escolhido o nome do evento – I Seminário Internacional de Defesa –  e também algumas possíveis pautas, número de participantes, resultados esperados, palestrantes e local…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O mundo caminhando para uma cultura de paz, economia solidária, respeito às diferenças, e os desgovernantes da Cidade Blindagem na contramão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo