EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Docentes municipais querem atualização do Piso Salarial: 8,32% de reajuste a partir de janeiro

Resultado da reunião da tarde de ontem? Nenhum, objetivamente. Novo encontro em abril
Resultado da reunião da tarde de ontem? Nenhum, objetivamente. Novo encontro em abril

A propósito da reunião de ontem, entre secretários de município e dirigentes do Sindicato dos Professores (Sinprosm), você já teve a VERSÃO da Prefeitura. Agora, confira o que dizem os representantes dos docentes da rede municipal de ensino – em material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Sinprosm. A foto é de Vitor Miraihl (AIPM). A seguir:

 “Prefeitura não apresenta proposta de pagamento

A coordenação do sindicato se reuniu, no dia 20, com representantes do Executivo para o debate sobre o reajuste do Padrão Referencial da Matriz Salarial dos professores municipais e demais assuntos. Na ocasião, a secretária de Educação, Silvana Guerino, e a secretária de Finanças, Ana Beatriz Maia Rodrigues de Barros, não apresentaram nenhuma proposta para o pagamento da revisão salarial que deve equiparar o vencimento básico da categoria com o Piso Nacional do Magistério.

Segundo as secretárias, o Executivo se posicionará somente após o fechamento orçamentário do trimestre. Mais uma vez, a Prefeitura Municipal desrespeita a Lei do Piso Nacional que determina a data base como mês de janeiro. Uma nova reunião foi agendada para o dia 16 de abril.

Reuniões Pedagógicas

Durante a reunião, a equipe pedagógica da SMEd apresentou as orientações da secretaria e a legislação vigente quanto o cumprimento da carga horária, hora planejamento e reuniões pedagógicas. O SINPROSM irá avaliar as determinações da secretaria junto a assessoria jurídica do sindicato.

Piso Nacional

Divulgado pelo Ministério da Educação, o percentual de atualização do Piso Nacional do Magistério para o ano de 2014 é de 8,32%, com data base para mês de janeiro.  Apesar de ser válido a partir do mês de janeiro, o percentual ainda não foi repassado aos professores.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo