Interessante a ideia do deputado federal Paulo Pimenta. E pode ser uma mão na roda para gestores municipais que, mesmo querendo e precisando, acabam não tendo acesso a uma série de programas do Ministério da Educação. Vai daí que… Confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. A foto (de arquivo) é de Ricardo Lopes. A seguir:
“Educação: Deputado Pimenta traz técnicos do FNDE para seminário com gestores municipais em Porto Alegre
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) realiza, nesta sexta-feira (14), no auditório do Ministério da Fazenda, em Porto Alegre, às 9h, um seminário de capacitação para gestores da área de educação. O encontro será ministrado pelo Coordenador-geral de Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE/MEC), Tiago Lippold Radünz.
De acordo com o deputado Pimenta, durante o evento, serão apresentados os programas de investimentos do Ministério da Educação (MEC) que possibilitam a construção de escolas, cobertura de quadras e ampliações de unidades de educação. Além disso, integrantes do FNDE detalharão o cronograma de funcionamento do Plano de Ações Articuladas (PAR). Pimenta ressalta que a iniciativa tem a finalidade de promover aperfeiçoamento profissional, viabilizando mais qualidade aos projetos e mais efetividade na captação de recursos junto ao Governo Federal.
“O apoio técnico é fundamental para garantir propostas mais consistentes, que podem viabilizar mais agilidade na liberação de recursos e também na execução dos projetos. O objetivo do seminário é aproximar os gestores municipais e equipe técnica do FNDE. As prefeituras terão a oportunidade de ter atendimento especializado, voltado para o planejamento de investimentos em educação, sem a necessidade de deslocamento até Brasília”, ressaltou Pimenta.
O auditório do Ministério da Fazenda está localizado na avenida Loureiro da Silva, nº 445, 11º andar, bairro Centro, Porto Alegre- RS.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.