DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. 40ª Jornada Acadêmica Integrada, da UFSM, acontece entre os dias 3 e 7 de novembro

Inscrição de trabalhos abre em 25 de julho e vai até 17h do dia 29 de agosto

Programação inclui apresentações nos formatos oral, banner e performativo, por áreas e distribuídas entre diversos subeventos

Texto e foto da Agência de Notícias da UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria publicou o Edital 028/2025 com as normas e diretrizes para a realização da 40ª edição da Jornada Acadêmica Integrada (JAI). O evento ocorrerá entre os dias 3 e 7 de novembro de 2025, integrando atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação.

A inscrição de trabalhos e de avaliadores voluntários estará aberta de 25 de julho até às 17h do dia 29 de agosto, exclusivamente pelo site da JAI. A submissão é gratuita e aberta a estudantes da UFSM e de outras instituições, no caso da JAI Externos.

A programação da JAI inclui apresentações nos formatos oral, banner e performativo, organizadas por áreas do conhecimento e distribuídas entre os diversos subeventos:

  • 40º Salão de Iniciação Científica
  • 20º Salão de Extensão
  • 17º Salão de Ensino
  • 16º Salão de Pós-Graduação
  • 9ª JAI Externos
  • 7ª JAI Jovem
  • 4ª Maratona de Inovação
  • 4ª JAI Mirim
  • 1º InteRSummit

As atividades serão realizadas principalmente no Centro de Convenções, nos prédios 74A, B e C (CCSH), no prédio 44 (CCR) e no prédio 61H (Incubadora Pulsar/InovaTec), no campus sede em Santa Maria. Apresentações de estudantes dos campi de Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen também estão previstas e seguirão programações específicas, a serem divulgadas no site da JAI.

Além das apresentações de trabalhos, a JAI contará com conferências, oficinas, workshops e eventos satélites organizados por centros de ensino, grupos de pesquisa, laboratórios e demais setores da Universidade.

Os modelos de resumo, regras de submissão, formatos de apresentação e demais informações estão disponíveis no site do evento

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo