EM BRASÍLIA. Na agenda, até reunião de Aécio com o DEM para tratar de coligação, no Rio Grande do Sul

EM BRASÍLIA. Na agenda, até reunião de Aécio com o DEM para tratar de coligação, no Rio Grande do Sul - aécio

Tucano Aécio Neves ainda sem parceria, no Estado. Poderá ser a de sempre: o Democratas

No Rio Grande do Sul, o PSDB busca um palanque para a candidatura nacional de Aécio Neves. O PP seria um candidato, o PMDB outro. Mas ambos, ao que tudo indica, preferem Eduardo Campos, do PSB, ou, no caso do peemedebismo, uma eventual “neutralidade” oficial. Vai daí que a opção talvez seja uma união com o velho parceiro de guerra, o DEM. Ambos são aliados naturais inclusive no Rio Grande do Sul.

Pelo sim, pelo não, o assunto será tratado pelo próprio Aécio com a direção nacional demista, nesta terça-feira. E este é um dos pontos da agenda semanal PRODUZIDA pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. Confira um trecho dessa conjunto de fatos políticos previstos especialmente para esta terça. A seguir:

“…Congresso e os vetos – sessão conjunta do Congresso Nacional vota 12 vetos presidenciais. Entre eles, o veto da presidente Dilma ao projeto de lei que permite a criação de cerca de 400 novos municípios. Às 19h.

PMDB reunido – bancada peemedebista na Câmara analisa proposta do vice-líder do partido, Danilo Forte (CE), de realizar uma pré-convenção em abril para rediscutir o apoio da legenda ao governo Dilma.

Aécio e Agripino – presidente do PSDB e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves reúne-se com o senador José Agripino (DEM) para discutir a coligação das siglas na campanha estadual do Rio Grande do Sul.

Prefeitos em Brasília – prefeitos de todo o país vão à capital federal para encontro da Associação Brasileira de Municípios. A ministra da Cultura Marta Suplicy deve participar do evento.

PSOL discute programa – legenda realiza primeiro de uma série de 12 seminários para elaborar o programa de governo para as eleições presidenciais. O tema desta edição será “Democracia direta, participação popular e democratização dos meios de comunicação”. Em Brasília…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA – DO DIA E DA SEMANA – , CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *