CidadaniaCongressoInternet

INTERNET. Você conhece meeeesmo o Marco Civil aprovado ontem na Câmara? Acesse AQUI a íntegra

selo marco civilSe trata, sim, de um tema árido. Outros diriam chato. Mas o fato é que a discussão toda em torno do Marco Civil, uma verdadeira Constituição da internet brasileira, tem tudo a ver com um país em que a maior parte da população já acessa a grande rede, pelos mais diversos meios.

O que é a tal neutralidade da rede, pela qual tantos lutaram? A articulista do sítio, Luciana Manica, com seu jeito descontraído, EXPLICOU um pouco disso, no espaço que ocupa no sítio.

Mas há muitas dúvidas. De mais a mais, são apenas 29 artigos (mais o relatório), mas nada menos que 72 páginas. Não, você não precisa ler tudo de uma vez só – embora possa, se quiser. Mas guardar é importante, para consulta quando for o caso.

Imagina-se que, inclusive pelo interesse do governo e da própria oposição, seja aprovado sem mudanças pelo Senado, para onde vai – após ter sido chancelado pela Câmara dos Deputados. De todo modo, é bom ficar de olho. Você quer ler ou guardar? Bueno, então clica AQUI, e você terá o Marco Civil na íntegra.

OBSERVAÇÃO: a cópia foi retirada a partir do blogue do jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do Universo Online.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo