Câmara de VereadoresCinemaCulturaEconomiaNegóciosPartidosPolíticaPrefeituraSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss/14 meses, e a Câmara?, PSDB e segurança, Conselho de Cultura, Pink Floyd…

* Faz exatamente 14 meses que, numa madrugada que ninguém esquecerá, a boate Kiss incendiou e provocou a morte de 242 jovens e ferimentos em centenas.

kiss selo 2* Para marcar a data, como sempre, os familiares das vítimas devem fazer o tradicional “minuto do barulho”, que será procedido de uma atividade espiritural.

* Neste 27 de março está marcado um culto a ser realizado na Igreja Missão Santa Maria, localizada na rua Silva Jardim 21 28, a partir das 7 da noite.

* Tem sessão plenária na Câmara de Vereadores nesta quinta, a partir das 3 da tarde. O editor desconfia que sejam os projetos que garantem os dias do Gari, do Serralheiro, do Biólogo e do Salva-vidas.

* Mas é só uma desconfiança, pois o Boletim Legislativo não foi tornado público no sítio da Câmara, nesta quarta. Resta torcer para que ao menos os edis saibam o que acontecerá.

* Quanto à comunidade, bem, essa terá que esperar a boa vontade de quem produz o BL. Pena. Mas, sabe como é, o interesse público é uma coisa bem supérflua. Ou não?

* E os tucanos seguem discutindo o Plano Estratégico para Santa Maria, do ponto de vista do PSDB. Tem novo encontro marcado para tratar disso.

* Neste sábado, o tema a ser focalizado é “Segurança Pública (Papel do Estado e Papel do Cidadão). Os militantes se reúnem a partir das 8 e meia da manhã, na avenida Medianeira 1547 (Apul).

* O prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Jaeger, receberam, nesta quarta o diretor da Tchê Pão Alimentos, Neldo de Oliveira Freissler.

* O empresário, cujo empreendimento é em São Gabriel, esteve acompanhado pelos vereadores Ceza Gehm e Pastor Chaves, e anuncio estar expandindo os negócios para Santa Maria.

* A intenção é instalar a empresa no Distrito Industrial. As negociações estão avançadas e o processo para a destinação do lote encaminhado, de acordo com Jaques Jaeger.

* Nesta sexta-feira, será empossada a nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura. Assumem o professor João Heitor Silva Macedo (presidente); o jornalista Daniel Paim (vice-presidente) e a professora Clara Marli Kurtz (secretária).

* Na ocasião, o Plano Municipal de Cultura será entregue à Prefeiutra. O documento é resultado de quatro anos de atividades envolvendo todos os segmentos culturais do município.

* O Plano foi aprovado durante a Conferência Municipal de Cultura, em outubro de 2013. Após o encaminhamento ao Executivo, o documento passará por revisão e análise para posterior aprovação do Legislativo.

* A posse acontece no reservado do Restaurante Augusto (Floriano Peixoto 1354), às 8 da noite, durante jantar por adesão.

* A confirmação da presença deverá ser feita até esta quinta-feira, dia 27,  pelo telefone 55-9935-2663 ou pelo e-mail valmirbeltrame@yahoo.com.br. Ah, Valmir Beltrame é o atual presidente do CMC.

* O Cineclube Otelo apresenta nesta quinta-feira, Pink Floyd – The Wall, filme de 1982, dirigido por Alan Parker.

* O longa-metragem encerra o ciclo Óperas-Rock, que já exibiu Jesus Christ Superstar, em 13 de março, e Tommy, no dia 20. A sessão inicia às 7 da noite, na Sede II do Sindicato dos Bancários (Serafim Valandro, 835, sala 21). A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.

* O ciclo Óperas-Rock é realizado através da parceria entre Sindicato dos Bancários e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Piazito Arte e Cultura.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo