Arquivo

Mito. Ricardo Jobim, a falsa imparcialidade da imprensa e a pergunta: quem a fiscaliza?

“…Mas o que me assusta não são os jornalistas que têm opinião. O que mais me apavora são os que carregam em seus textos (e isso chega muito forte ao público) uma espécie de manto psicológico de imparcialidade, quando em verdade trabalham em empresas pra lá de comprometidas e sofrem verdadeiros tolhimentos em sua aparente liberdade.

 

Todos sabemos que o próprio jornalista continua sendo censurado. Afinal, as editorias nunca permitirão que certas matérias sejam publicadas, especialmente nos casos de trazer potencial prejuízo aos interesses das empresas de jornalismo. Quando se gera conflito com uma grande empresa patrocinadora, as consequências são terapeuticamente medidas…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “Imparcialidade – quem fiscaliza a imprensa?”, do presidente da subsecção de Santa Maria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ricardo Jobim, colaborador semanal deste site. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há poucos instantes. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo