NÃO CUSTA LEMBRAR. Magistério municipal e o Piso
Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 21 de março de 2013, quinta:
“PRESSÃO. Professores municipais de SM param por um dia pela atualização do Piso Nacional da categoria…
… Uma assembleia geral da categoria, convocada pelo Sindicato dos Professores Municipais, decidiu-se, na dedução claudemiriana, pela pressão sobre a prefeitura, para evitar o que ocorreu ano passado a- quando o pagamento do Piso Nacional foi feito apenas em abril, em duas parcelas. Agora, há uma atualização de 7,97% a partir de janeiro e os docentes ainda não receberam.
Por conta disso haverá uma paralisação em 2 de abril, uma terça-feira, e também um conjunto de atividades no mesmo dia, como você…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se sabe, não obstante a mobilização dos trabalhadores, o piso só seria atualizado (sem o pagamento de retroativos) bem no final do ano. Aliás, Piso que está de novo abaixo do definido em lei, o que provoca nova luta dos professores municipais.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.