DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Divergência de números da operação docente, frente sul-sudeste e o nordeste…

Ainda: a agenda de feiras de economia solidária, a queda dos furtos e roubos

Discordância nos números da SMED e do Sindicato dos Professores sobre a adesão à Operação Tartaruga. Movimento vai até 31 de agosto (Foto Paulo André Dutra/Sinprosm)

Por Paulo André Dutra

* Completou uma semana do início da operação tartaruga dos professores municipais. A greve parcial foi decidida em assembleia do Sinprosm no dia 31 de julho.

* Escalada para falar sobre o assunto em diversos veículos da imprensa local, a secretária Lúcia Madruga apresenta levantamento em que 19 escolas aderiram e 34 não aderiram.

* São 82 escolas na rede municipal. Muitas direções optaram em não responder o questionário online enviado pela Secretaria de Educação.

* No levantamento do Sinprosm, o número é diferente: 32 escolas com adesão total ou parcial. Porém, o número varia diariamente, afirma a coordenação do sindicato.

* O prazo definido para a duração da operação tartaruga é 31 de agosto, data do fechamento do quadrimestre fiscal. Espera-se, até lá, que haja o anúncio do reajuste salarial dos professores e demais servidores municipais.

* Levantada pelo governador mineiro Romeu Zema (Novo) e reafirmada pelo governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), uma frente política unindo estados do Sul e Sudeste repercute na Assembleia Legislativa do RS.

* Dos 13 pronunciamentos no período de comunicações da sessão desta terça-feira, quatro trataram do tema.

* Favoráveis à ideia, com base no resumo de suas manifestações, dois deputados do Podemos e um do Novo. Contrário, um do PT.

* Na última semana, a Secretaria de Desenvolvimento Rural distribuiu 30 novos gazebos aos feirantes que participam do Feirão Colonial.

* Na edição que começou nesta terça-feira (8), as estruturas de 9 m² com armação em aço galvanizado e lona impermeável na cor verde ocupam a Praça Saldanha Marinho

* As tendas foram adquiridas a partir de emenda impositiva do vereador Tony Oliveira.

* Confira AQUI a programação de feiras do produtor desta semana.

Após a Lei do Desmanche, empresas de reciclagem e peças usadas foram de 296 em 2015 para 429 em 2022 (Foto Divulgação/DetranRS)

* Caiu 65% o registro de furtos e roubos de veículos no Rio Grande do Sul nos últimos oito anos. Segundo a Governo estadual, é reflexo da Lei dos Desmanches.

* Em 25 de agosto a legislação completa oito anos. O impacto teria sido na redução da venda irregular de peças usadas a partir de combinação de cadastramento de empresas e fiscalização.

* A força-tarefa da Operação Desmanche foi criada pela Secretaria de Segurança Pública em 201, capitaneada pelos órgãos de segurança e DetranRS.

* Foram 120 operações em 63 municípios, resultando na interdição de 162 desmanches, na prisão em flagrante de 90 pessoas e na aplicação de multas que chegam a R$ 1,4 milhões.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Hummm…. Fala do Zema, grande surpresa, foi distorcida. Verdade é que até ex-secretaria da saude da urb já esteve numa conferencia qualquer e presenciou algo que é comum. Chegam numa votação, os representantes do NE se juntam e ficam com a parte do leão dos recursos. Alas, basta verificar o quanto cada estado arrecada de tributos e o quanto retorna, isto há muitas e muitas decadas. Dinheiro que sai daqui ao inves de resolver problemas em outros lugares vai para o bolso de oligarquias. No que algum cabeça de bagre irá alegar ‘preconceito’. São fatos. Alas, a reforma tributaria em tramitação preve a criação de mais um ‘conselho’. O CONFAZ existe há quase 50 anos praticamente com as mesmas funções e nunca resolveu o que tinha que resolver (guerra fiscal por exemplo). Pacheco, o Quico do Chavez, andou metendo o bedelho. Vai ter dificuldade para se eleger deputado quanto mais senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo