CidadaniaPolíticaSegurança

PROTESTOS. Comissão da OAB/SM diz que houve excessos da Brigada, no confronto com manifestantes

O confronto entre manifestantes e Brigada Militar, no ato de protesto realizado em 19 de fevereiro, gerou excessos das autoridades policiais, no entendimento da Comissão de Direitos Humanos da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil. Para saber mais, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes, que participa também do Bloco de Lutas – que programa novo ato para hoje. O texto é de Bruna Homrich. A seguir:

OAB aponta ‘excessos’ da BM durante ato do transporte

Enquanto o Bloco de Lutas prepara novo protesto para esta quinta, 6, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Maria divulgou ofício em que aponta “excessos” da Brigada Militar durante ato contra o aumento da passagem no último dia 19. Encaminhado ao Comandante do 1º Regimento de Polícia Montada “Regimento Coronel Pillar” (1º RPMon) e à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, o documento lista uma série de atitudes questionáveis dos policiais militares no processo de repressão da manifestação.

Segundo a Ordem, dois advogados foram designados para acompanhar tal protesto, de forma que um deles tentou dialogar com um policial militar antes do momento da repressão, contudo, fora desrespeitado. Devido à falta de identificação dos brigadianos – o documento diz que apenas dois apresentavam os devidos nomes nas fardas -, não foi possível identificar nominalmente quem desrespeitou o advogado. Para a OAB, a falta de identificação dos policiais contraria normas internacionais com as quais a República Federativa do Brasil se comprometeu…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo