EducaçãoPolíticaTrabalho

EDUCAÇÃO. Valdeci comemora a promoção de mais de 28 mil professores estaduais nos últimos três anos

Diário Oficial do Estado traz o decreto assinado pelo governador: troco adicional para docentes
Diário Oficial do Estado traz o decreto assinado pelo governador: troco adicional para docentes

Trata-se, na prática, de um adicional de 10% no contrachece dos docentes beneficiados. Em decretos publicados ontem e hoje são 10 mil os beneficiados com promoções. E nos últimos três anos o total é 28 mil, festeja o deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa. O relato é de sua assessoria de imprensa, com texto de Tiago Machado. A seguir:

Valdeci destaca promoção de mais 10 mil professores

O Diário Oficial do Estado publicou, nesta quinta (24) e na quarta (23), a promoção de 10.441 professores e especialistas em educação. As promoções são referentes a avaliações feitas no período 2003-2007 e garantem um adicional de 10% na remuneração dos servidores.

“O processo de promoções estava congelado há muito tempo. Com mais essa etapa, sobe para mais de 28 mil o número de promoções realizadas pelo governo do Estado a partir de 2011”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT).

Conforme Valdeci, a atualização das promoções continua e, até o final desse ano, uma nova relação de servidores, avaliados no período 2012-2013 pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), terá direito ao benefício legalmente previsto. “É mais uma etapa que se cumpre na retomada da política de valorização dos educadores gaúchos. Isso, certamente, amplia a motivação do professor e reflete, lá na frente, em uma qualidade ainda maior no ensino”, ressaltou Valdeci.

O adicional no salário do servidor promovido nesta etapa começa a valer a partir da data de publicação da medida, ou seja, a partir da folha de maio.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Quem é professor sabe que o Plano de Carreira é mais importante que o piso e cada promoção significa mais 10% no salário e nessas promoções que estavam atrasada tem professor que teve duas promoções ou seja 20% de reajuste e mais os 76,87% que todos os professores receberão nos quatro anos de salário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo