Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2014PartidosPolítica

EXTRA, EXTRA! Tubias Calil fora das eleições 2014. Confira a íntegra da carta em que ele explica a decisão

A grande questão do final de semana já tem resposta. O secretário de Infraestrutura Tubias Calil não se desincompatibilizou no prazo legal e está fora do pleito de outubro. Mas quais foram as razões para a decisão que o peemedebista tomou? E quais as consequências políticas disso?

Quanto a esse último ponto, o editor já opinou sobre um dos aspectos, no início da madrugada. Há outros, sobre os quais nota específica será publicada mais adiante. Agora, fiquemos com o comunicado emitido por Tubias, em que ele expõe os seus motivos. A seguir, na íntegra:

COMUNICADO DE DECISÃO

Hoje é, sem duvida, um dos dias mais difíceis da minha vida. As pessoas que me conhecem sabem o AMOR que tenho pela VIDA PÚBLICA, pela POLITICA.

Entrei na política aos 7 anos de idade, ao lado do meu falecido pai; o Alamir era o maior incentivador ao lado da minha mãe Fátima. Juntos, vibravam com cada comportamento que tinha  voltado  à política.  Enquanto as crianças colecionavam álbum de figurinha, eu colecionava “santinhos” de candidatos.

Em 2004 e 2008,  elegi-me Vereador, logo após 10 anos de assessor do então Deputado Federal, hoje Prefeito, Cezar Schirmer. Minha conduta como Vereador foi sempre direcionada ao desenvolvimento e ao crescimento econômico de nossa cidade. Vários  projetos de minha autoria, conseguimos aprovar na Câmara de Vereadores.

Em 2006 e 2010, construí minha candidatura à Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, na qual tive uma expressiva votação de 27.000 votos,  tornando-me, hoje,  3º suplente de Deputado Estadual. Hoje, seria o candidato natural à 3ª tentativa de uma cadeira na Assembleia do Estado. E eis que surge o grande desafio da minha vida.

Estou com 36 anos de idade, casado e com 4 lindos filhos. E exatamente a construção desta família me fez avaliar muitos dos meus objetivos. Ao longo do tempo, a Política era minha única razão, tudo voltava-se para ela, mas hoje, ao chegar em casa e compartilhar meu dia com meus filhos e esposa,  reconstruí algumas concepções.  Saber que na Lisandra, minha esposa,  no Henrique e João Pedro, meus filhos, e na Rafaela e Julia, minhas filhas gêmeas, tenho meu porto seguro, assegurou a minha difícil decisão.

Estou também terminando o último ano da faculdade de Direito, que iniciei há 10 anos e que, por tantas vezes, tranquei para mais uma campanha eleitoral. Preciso concluir essa etapa, por questões pessoais.

Só tenho a agradecer as pessoas que lembraram de mim; ao meu partido PMDB que me incentivou a trilhar este caminho. Mas tenho convicção de que é preciso “dar um tempo” para avaliar,  pensar  e me preparar  e  somente depois dar continuidade aos objetivos.

Sei que tenho muito a oferecer a Santa Maria e as pessoas que de uma forma geral acreditam e tenham em mim a confiança  de depositar   suas vontades, ideias, projetos e acima de tudo esperança que nem tudo esta perdido na política . Sou trabalhador, responsável e com muitos sonhos e é exatamente por esse motivo que decidi NÃO SER CANDIDATO NESTAS ELEIÇÕES mas o futuro a deus pertence o que tiver que ser será na sua hora.

Ficarei ao lado do Prefeito Cezar Schirmer, construindo com ele um presente e futuro ainda  melhores para nossa cidade.

Tenho muitos compromissos a serem executados na Secretária de Obras, o que também não me deixaria com a consciência tranquila ao ser Candidato, pois tenho ciências dos meus compromissos com a população.

Este documento, que os senhores e senhoras estão lendo, não é de maneira alguma uma despedida da política, pelo contrario, é um “até breve”, até porque continuarei na Secretaria de Obras. É, sim, uma parada, uma reavaliação, para que, em um futuro próximo, com ainda mais experiência, eu venha a fazer a minha parte como homem que ama esta cidade.

Obrigado pela confiança e contem sempre comigo.

Tubias Calil

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Com essa,NUNCA MAIS, o arrependimento virá e não vai ter volta porque Pmdb perde o estado e Pmdb na prefeitura de santa maria só para meus BISNETOS quando tiverem titulo e não forem informado de como funciona a administraçaõ PMDB.Tubias aqui faz ,aqui paga.

  2. Fico triste por saber que teremos o Tubias por tanto tempo como secretario.
    Ao menos na candidatura teríamos um alivio deste cidadão. Perde a cidade por manter este secretario. Pena. Um candidato como ele, que fomenta a economia local fará com que os externos se fartem na cidade.
    Pozzobon se reelege fácil com a noticia.

  3. Baita comentário @Alex e francamente @Renata o teu candidato infelizmente não passa de vereador e olha lá ,nesta legislatura………..

  4. A grande surpresa positiva nesta eleição será o vereador Manoel Badke professor Maneco, capacidade, honestidade, seriedade e currículo tanto profissional como político tem para oferecer para a sociedade do Rio Grande do Sul.

  5. Devemos ser coerentes e por isto é preciso reconhecer que esta seja talvez a decisão mais acertada.

    Depois de todo o desgoverno que impera na cidade pós eleição de 2012, da falta de atitude para resolver os problemas da cidade, depois do Caso Kiss e diante da petulância de muita gente, o PMDB tem mais que enfiar a viola no saco mesmo e aceitar que pagará o preço alto por suas próprias condutas e administração partidária nos últimos anos.

    A política de Santa Maria ganha com isto!

    Quem quiser saber o que pensa cada partido, basta olhar o jornal do fim de semana e perceber nas declarações dos presidentes de partido sobre a existência de 2º turno na cidade. Ali está nítido quem pensa politica como forma de melhorar a vida das pessoas e da sociedade e quem só vê na política oportunidade de coligação e de arrumar cargo.

    A política de Santa Maria vive um dia especial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo