LUNETA ELETRÔNICA. Só pelos táxis, Pozzobom e Agenda 2020, drogas, enfermagem, Nove Canções…
* O que de principal pode (ou não) acontecer na Câmara nesta quinta, definitivamente, não está no Boletim Legislativo 14/2014, que traz a Ordem do Dia da sessão plenária.
* É bastante provável que, mais uma vez, o tema a balizar as manifestações e, quem sabe, via acordo de líderes, até mesmo a votação, é o projeto que aumenta o número de táxis na comuna. A conferir.
* Jorge Pozzobom esteve entre os participantes, nesta quarta, do encontro sobre “Os desafios da região central”, promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria.
* O deputado tucano, que já foi secretário municipal da pasta de Integração Regional, destacou que as cidades da região serão mais fortes quando houver crescimento conjunto.
* A Agenda 2020 (como você leu em nota anterior, mais abaixo, foi discutida no encontro), disse Pozzobom, tem trabalho extremamente qualidicado sobre desenvolvimento regional.
* E este, deu conta o tucano, “é a marca” do mandato dele, que sempre sustentou “não haver desenvolvimento local sem desenvolvimento regional”. Pregou, ainda, que Santa Maria e Santiavo devem promover “a grande unidade a favor do desenvolvimento da região centro”.
* A secretaria estadual de Justiça e dos Direitos Humanos recebeu, nesta quarta, os vereadores Admar Pozzobom, Daniel Diniz e Paulo Denardin, todos de Santa Maria.
* Eles foram recebidos pela assessora especial da secretária Juçara Dutra Vieira, Helen Cabral, que também é ex-vereadora de Santa Maria. A secretária se encontra na Irlanda, onde participa da II Conferência da Mulher da Internacional da Educação (IE).
* Helen apresentou a campanha do governo, “Onde entra o diálogo a droga fica de fora”, que também foi exposta nas escolas da Zona Oeste de Santa Maria na última sexta.
* Os vereadores acertaram realizar uma audiência pública no final do mês de abril para tratar do tema com a comunidade. “Santa Maria está com um alto grau de violência, principalmente por causa do problema das drogas. Precisamos combater isso”, disse Helen.
* A Frente em Defesa da Jornada de 30 Horas para a Enfermagem, coordenada pelo deputado Valdeci Oliveira, se reúnde com o coordenador da bancada gaúcha na Câmara, Ronaldo Zulke.
* No encontro, que acontecese reúne nesta quinta, se tratará do pedido para a votação do Projeto, que tramita há 14 anos no Congresso, e que regulamenta a jornada de trabalho de 30 horas semanais para a categoria.
* Em reunião realizada na Assembleia, no mês passado, o grupo deliberou sobre a necessidade de pressionar os deputados federais para a mobilização.
* Como contrapartida, Valdeci mediou a vinda do deputado Zulke para ouvir as reivindicações. “Temos que ampliar o contato e a pressão democrática sobre os deputados federais. Está com eles uma decisão que vai beneficiar toda a sociedade e não só os trabalhadores”.
* E segue o instigante ciclo “Sexo no Cinema”, uma promoção do Cineclube Otelo, Piazito Arte e Cultura e Coletivo Voe.
* O filme, por sinal muito belo e com uma boa dose de erotismo, e músicas pra lá de legais (na opinião do editor), desta quinta-feira, é “9 Songs” (Nove Canções).
* O longa metragem, que começa a ser exibido às 7 da noite, no Sindicato dos Bancários (Serafim Valandro 835), com entrada gratuita, é dirigido por Michael Winterbottom.
* A produção de 2004 conta o intenso relacionamento sexual de Matt (Kieran O’Brien) e Lisa (Margo Stilley), uma jovem estudante americana, em meio a um show em Londres, no verão de 2003.
* Os próximos filmes do ciclo Sexo no Cinema serão Um Pistoleiro Chamado Papaco, no dia 17; e The Raspberry Reich (O Exército dos Frutas), dia 24.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.