* Reuniões haveriam, ainda nesta quinta. Mas é bastante improvável que Tubias Calil tenha dito “sim” aos que querem que ele concorra à Assembleia. Pelo menos ainda não.
* Ele não negou ao editor, com quem conversou no início da noite, que finalmente parece que o PMDB e os que sempre o tiveram como candidato se deram conta de que falava sério quando dizia ter dúvidas.
* Mais: ainda as mantém. Ou mantinha, às 6 da tarde, quando tomava café no Theatro Treze de Maio, com o prefeito Cezar Schirmer e o pré-candidato ao Piratini, José Ivo Sartori.
* Este editor tem a impressão, depois de papear mais uma vez com Tubias, que se a decisão for estritamente pessoal, ele não concorre. No entanto, quem está na política nem sempre tem o comando completo de suas ações. Nem sempre. Logo…
* De todo modo, o secretário de Infraestrutura terá até este sábado para definir se vai ou não. Depois, é o tempo (e o calendário) que decidirá por ele.
* O Cultura na Sedufsm desta sexta será transmitido ao vivo pelo canal Pós-TV e pela Casa Fora do Eixo Santa Maria (AQUI). Com o tema ‘50 anos do golpe, para jamais esquecermos’, o debate tem início às 7 da noite, no auditório da Sedufsm (André Marques, 665).
* A equipe que fará a transmissão também pretende gravar um vídeo sobre a palestra para uso de fins didáticos em escolas e outros locais.
* Os convidados desta sexta são o militante cultural comunista Hans Baumann, o historiador e professor Gilvan Dockhorn, o jornalista Luiz Cláudio Cunha e o sindicalista Luiz Carlos Prates Mancha. A coordenação será de Rondon de Castro, presidente da Sedufsm.
* O líder tucano na Assembleia, Jorge Pozzobom, e o Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame se reuniram quarta, capital fluminense.
* No pauta, a lei que proíbe a utilização, em manifestações públicas, de máscaras e de instrumentos que podem ser utilizados como armas. Pozzobom manifestou apoio à proposta enviada pelo secretário ao Congresso Nacional.
* Por ela, a legislação muda, para aumentar o rigor no combate a atos de violência em manifestações públicas. O Rio de Janeiro foi o primeiro Estado a aprovar lei semelhante.
* Pozzobom é autor do projeto, com o mesmo objetivo, na Assembleia gaúcha. Ele também convidou Beltrame para debater, no Rio Grande, a implantação de planos municipais de segurança pública e apresentar os resultados do trabalho que desenvolve no Rio de Janeiro.
* Nesta sexta, às 8 e meia da manhã, na sala 218 do prédio da Reitoria, no Campus, acontece assembleia geral da Associação dos Servidores da UFSM.
* Os técnico-administrativos vão deliberar sobre a possibilidade de paralisação das atividades no dia 8 de abril, por conta da campanha salarial nacional da categoria.
* O professor João Batista Teixeira da Rocha, do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM foi eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências, na área de Ciências Biomédicas.
* A cerimônia de posse do novo acadêmico já tem data confirmada: será no dia 6 de maio, no Rio de Janeiro, em reunião magna da ABC.
* A temporada oficial da Orquestra Sinfônica de Santa Maria abre na próxima terça-feira, dia 8. O concerto acontece a partir das 8 e meia da noite, no Theatro Treze de Maio, sob a regência do maestro Enio Guerra.
* O solista da noite será o pianist convidado Pablo Gusmão, bacharel e mestre em Música pela UFRGS e doutor pela University of North Carolina at Greensboro (EUA).
Cruzada de perna e a mao na coxa… Sempre.
Desculpa ,ele AGRAVOU em favor de Yeda Crusius.
E graças a tudo de bom,NÃO será candidato a NADA,ainda bem que sabe das suas possibilidades e BOM para o POZZOBOM que dai mesmo sem fazer nada lá na assembleia,agora pode se reeleger,por absoluta falta de opção da direita.
@Alex é a famosa foto ¨imitando o chefe¨ou mudou o jargão ¨faz o que eu faço nunca o que eu digo¨……
A cruzada de pernas é igual!!! Alex eu nunca tinha visto AMBOS com a famosa pose na mesma foto!!!!
É ta na hora de cidadãos de bem ser tratados como tal e “cidadãos” fora da lei ser tratados como marginais.
É Alex a cruzada de pernas bem sintonizadas heinnnn
Quero aqui fazer duas observação a primeira é a respeito deste projeto do Dep. Pozzobom, espero que seja aprovado pois temos que acabar com estes marginais que escondem a cara para fazer desordem, e a segunda é que o secretario Tubias, se candidatasse a Dep. para ele ver como esta sua popularidade.
Adóóóóóóóóro esses cruzares de pernas como da foto bem de cima! Acho tão digno!