AssembleiaCulturaEducaçãoEleições 2014HistóriaMemóriaPartidosPolíticaSegurançaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Um indeciso Tubias, ‘50 anos’, técnicos da UFSM, Pozzobom e Beltrame, Orquestra…

* Reuniões haveriam, ainda nesta quinta. Mas é bastante improvável que Tubias Calil tenha dito “sim” aos que querem que ele concorra à Assembleia. Pelo menos ainda não.

Tubias, no café com Sartori e Schirmer. As dúvidas permanecem. Mas têm prazo de validade
Tubias, no café com Sartori e Schirmer. As dúvidas permanecem. Mas têm prazo de validade

* Ele não negou ao editor, com quem conversou no início da noite, que finalmente parece que o PMDB e os que sempre o tiveram como candidato se deram conta de que falava sério quando dizia ter dúvidas.

* Mais: ainda as mantém. Ou mantinha, às 6 da tarde, quando tomava café no Theatro Treze de Maio, com o prefeito Cezar Schirmer e o pré-candidato ao Piratini, José Ivo Sartori.

* Este editor tem a impressão, depois de papear mais uma vez com Tubias, que se a decisão for estritamente pessoal, ele não concorre. No entanto, quem está na política nem sempre tem o comando completo de suas ações. Nem sempre. Logo…

* De todo modo, o secretário de Infraestrutura terá até este sábado para definir se vai ou não. Depois, é o tempo (e o calendário) que decidirá por ele.

luneta sedufsm* O Cultura na Sedufsm desta sexta  será transmitido ao vivo pelo canal Pós-TV e pela Casa Fora do Eixo Santa Maria (AQUI). Com o tema ‘50 anos do golpe, para jamais esquecermos’, o debate tem início às 7 da noite, no auditório da Sedufsm (André Marques, 665).

* A equipe que fará a transmissão também pretende gravar um vídeo sobre a palestra para uso de fins didáticos em escolas e outros locais.

* Os convidados desta sexta são o militante cultural comunista Hans Baumann, o historiador e professor Gilvan Dockhorn, o jornalista Luiz Cláudio Cunha e o sindicalista Luiz Carlos Prates Mancha. A coordenação será de Rondon de Castro, presidente da Sedufsm.

Pozzobom e Beltrame papeiam no Rio: convite ao secretário (foto Amanda Santos/Divulgação)
Pozzobom e Beltrame papeiam no Rio: convite ao secretário (foto Amanda Santos/Divulgação)

* O líder tucano na Assembleia, Jorge Pozzobom, e o Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame se reuniram quarta, capital fluminense.

* No pauta, a lei que proíbe a utilização, em manifestações públicas, de máscaras e de instrumentos que podem ser utilizados como armas. Pozzobom manifestou apoio à proposta enviada pelo secretário ao Congresso Nacional.

* Por ela, a legislação muda, para aumentar o rigor no combate a atos de violência em manifestações públicas. O Rio de Janeiro foi o primeiro Estado a aprovar lei semelhante.

* Pozzobom é autor do projeto, com o mesmo objetivo, na Assembleia gaúcha. Ele também convidou Beltrame para debater, no Rio Grande,  a implantação de planos municipais de segurança pública e apresentar os resultados do trabalho que desenvolve no Rio de Janeiro.

* Nesta sexta, às 8 e meia da manhã, na sala 218 do prédio da Reitoria, no Campus, acontece assembleia geral da Associação dos Servidores da UFSM.

* Os técnico-administrativos vão deliberar sobre a possibilidade de paralisação das atividades no dia 8 de abril, por conta da campanha salarial nacional da categoria.

* O professor João Batista Teixeira da Rocha, do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM foi eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências, na área de Ciências Biomédicas.

* A cerimônia de posse do novo acadêmico já tem data confirmada: será no dia 6 de maio, no Rio de Janeiro, em reunião magna da ABC.

* A temporada oficial da Orquestra Sinfônica de Santa Maria abre na próxima terça-feira, dia 8. O concerto acontece a partir das 8 e meia da noite, no Theatro Treze de Maio, sob a regência do maestro Enio Guerra.

* O solista da noite será o pianist convidado Pablo Gusmão, bacharel e mestre em Música pela UFRGS e doutor pela University of North Carolina at Greensboro (EUA).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. E graças a tudo de bom,NÃO será candidato a NADA,ainda bem que sabe das suas possibilidades e BOM para o POZZOBOM que dai mesmo sem fazer nada lá na assembleia,agora pode se reeleger,por absoluta falta de opção da direita.

  2. É ta na hora de cidadãos de bem ser tratados como tal e “cidadãos” fora da lei ser tratados como marginais.
    É Alex a cruzada de pernas bem sintonizadas heinnnn

  3. Quero aqui fazer duas observação a primeira é a respeito deste projeto do Dep. Pozzobom, espero que seja aprovado pois temos que acabar com estes marginais que escondem a cara para fazer desordem, e a segunda é que o secretario Tubias, se candidatasse a Dep. para ele ver como esta sua popularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo