CidadaniaCultura

NA PRAÇA. Atílio Alencar, a importância da Feira do Livro e a necessária lembrança do rapper Igor Magrão

“….A Feira do Livro está na praça; mas será que nos basta uma feira e uma praça?

Esta semana, Santa Maria perdeu um poeta que nunca será nome de rua, nem ganhará busto na praça. Dificilmente alguma Casa do Poeta, dessas esgueiradas preguiçosamente à sombra dos cânones, lhe concederia a honra da ‘imortalidade’. Cantava rap nas esquinas de sua comunidade e em eventos ignorados pelos cadernos de cultura. O nome do rapaz era Igor, mais conhecido como Magrão.

A morte do Magrão, aposto, não será lembrada nos versos das confrarias amigáveis e mornas de poetas ‘bem-apessoados’.

Na África, segundo me contaram, diz-se que quando um velho ou um sábio morre, com ele incendeia uma biblioteca inteira. Acredito que com a morte de alguém como o Magrão, em cada esquina da cidade uma biblioteca incendiou…”

igorCLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Uma biblioteca em cada esquina”, de Atílio Alencar. Graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis neste sítio todas as quartas-feiras. A foto é do Feicebuqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo